Itinerário da Alma

Sinopse:

Em tempo de tantas descobertas científicas, de tantas invenções tecnológicas e de tantas formas de captação das energias do Universo, o ser humano tem descuidado da própria alma. Descuido este que gera a perda de rumo e a avalanche de distúrbios e problemas que crescem na modernidade.
Este livro é um convite a se pensar na alma, algo fundamental para se viver a plenitude humana.
Despertando e refletindo, pode-se retomar a ajuda indispensável da alma para se encontrar caminhos de realização e de construção da felicidade.

Maria Nilza de Oliveira Fernandes é consultora independente nas áreas de Educação, Recursos Humanos e Gestão da Qualidade. Coordenou a elaboração do planejamento estratégico da Universidade do Estado da Bahia e foi consultora da Fundação Christiano Otoni da UFMG. Como educadora, viveu essa experiência, em todos os níveis de ensino: Pré-escolar, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Dirigiu durante dezenove anos a escola-modelo Instituto Alcinda Fernandes, que marcou época na educação mineira em razão do método inovador e avançado, que associava técnicas de execução de projetos administrativos ao treinamento das operações mentais dos alunos para lhes garantir uma inteligência pronta, assegurando-lhes também o equilíbrio emocional necessário para assumir a própria vida com responsabilidade. Foi professora de Administração Escolar e Psicologia da Aprendizagem na PUC/BH de 1967 a 1974. Especialista em Pedagogia Empresarial, desenvolveu alguns projetos em comunidades e organizações de cunho assistencial. Publicou outras obras como: Técnicas de Estudo (como estudar sozinho), pela EPU (São Paulo); Sucesso é aprender a aprender, pela Gráfica Santa Helena, Salvador; Líder-Educador – Novas Formas de Gerenciamento, pela Vozes; Vestibular do Conhecimento e da Vida, pela EGBA e Caixa Econômica Federal; Um Sistema de Avaliação como dinâmica da aprendizagem, Revista Currículum, Fundação Getúlio Vargas; Uma Psicologia Social, pela PUC/BH; o Programa de Gestão da Qualidade da UNEB na Internet.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.