Conheça mais sobre edição e publicação de livro. A Editora Albatroz conta com profissionais experientes e talentosos que garantem um ótimo resultado final das nossas publicações. Em parceria com o autor, todo o projeto é discutido e orientado por um editor que irá garantir que seu livro tenha uma boa apresentação e acabamento.

Editora Albatroz é umas das poucas a adotar duas revisões. Fazemos isso porque entendemos a importância de um livro bem produzido no mercado.

Veja o passo-a-passo do processo de edição e publicação de livros.

  1. Copidesque: nesta etapa faremos uma leitura profunda do seu livro, podendo haver sugestões de clareza no texto e supressão de informação repetitiva.
  2. Capa: em paralelo com a primeira etapa trabalharemos na capa do seu livro. Nela o autor poderá escolher dar liberdade ao capista ou enviar suas próprias sugestões. O capista enviará até 3 modelos de capa para a escolha do autor.
  3. Diagramação: uma vez estabelecida a capa, que servirá de base para o projeto gráfico do miolo, o diagramador dará toda a formatação necessária para que seu livro proporcione uma leitura leve e agradável ao leitor. Escolheremos para o seu livro a melhor fonte, margens, formato, tratamento de imagens, tabelas etc.
  4. Revisão: a etapa da revisão dará o acabamento final ao livro. Nesta etapa o revisor poderá fazer algumas observações na diagramação, corrigir pequenos erros de ortografia, além de revisar os textos da capa.
  5. Pré-impressão: nesta etapa faremos o registro do ISBN do seu livro, além de acrescentar a ficha catalográfica e fazer uma verificação completa da obra. Tudo para garantir que o arquivo final esteja pronto para a impressão.
  6. Impressão: a Editora Albatroz exige um alto padrão de qualidade gráfica, por isso, escolhemos com muito cuidado a melhor gráfica para imprimir o seu livro. Conhecendo a maquinaria dos nossos fornecedores é possível ajustar o arquivo digital para que a impressão seja o mais próximo possível do que vemos na tela do computador;
  7. Registro: por fim, fazemos o registro da obra, que servirá para garantir que o autor possua todos os direitos do livro. Esta etapa exige a entrega de um formulário, que será enviado pela Editora, e mais 2 exemplares exigidos pelo depósito legal e o EDA (Escritório de Direitos Autorais).