As editoras de livros em SP estão sempre em busca de novos autores, principalmente aqueles que têm algo promissor. Se você se encaixa nesse perfil, vamos te ensinar a melhor maneira de abordar uma editora para que ela se interesse pelo seu trabalho e queria publicar o seu livro.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é procurar pelas editoras de livros em SP que tem em seu portfólio trabalhos que sejam parecidos com o que você quer para o seu livro. Isso é muito importante, pois não adianta publicar um livro com uma editora que você não gosta do trabalho dela e que irá mexer tanto em seu livro que ele perderá a mensagem que você queria transmitir.

Depois de escolher as editoras em SP é hora de enviar o seu livro para avaliação, lembre-se de ser o mais simples possível, entregue em papel branco e apenas o texto, sem fotos ou ilustrações, não faça notas que possam desconcentrar o editor que irá ler o livro. Envie junto com o livro um pequena descrição do autor, mas nada que ultrapasse 4 ou 5 linhas, pois o foco é o livro e não você.

Vale a pena publicar de maneira independente

Muitos autores tem a dúvida se vale a pena pagar para que o livro seja publicado, e em muitos casos vale a pena sim, pois é o autor o responsável por tudo no livro e quem dá a palavra final. Além disso, o sucesso e o fracasso dependerá do escritor que é quem vai ser responsável por vender e divulgar o livro. Algumas editoras como aAlbatroz, além de publicar livros independentes, ainda possui parceria com algumas livrarias o que ajuda o autor nas vendas.