Estão abertas as inscrições para a coletânea Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores

//Estão abertas as inscrições para a coletânea Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores
Imagem: Capa do segundo volume de Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores

“Era uma vez…”

Quem nunca escutou essa frase tão famosa, que é o começo de uma aventura incrível?

As histórias infantis podem te levar para um reino com princesas, anões, fadas e bruxas. Mas também há a chance de estar num navio com piratas, sereias e monstros marítimos. Há ainda a possibilidade de ir parar numa floresta encantada em que os animais falam.

O hábito de leitura é comprovadamente benéfico para adultos, mas tem efeito ainda maior em crianças. São inúmeros os ganhos infantis, pois proporciona desenvolvimento emocional, social e cognitivo indiscutíveis. E mesmo que a criança ainda não saiba ler, é importante que adultos contem histórias para elas, como porta de entrada para esse universo. Um estudo da Universidade de Nova York, em colaboração com o IDados e o Instituto Alfa e Beto, mostrou um aumento de 14% no vocabulário e de 27% na memória de trabalho de crianças cujos pais leem para elas pelo menos dois livros por semana. A pesquisa ainda revelou que essa leitura frequente leva à maior estimulação fonológica, importante para a alfabetização, e à maior estimulação cognitiva.

Thainã Porto, psicopedagoga e profissional da educação, afirma ser inegável a importância da leitura na vida de qualquer pessoa e quando se começa na infância ela é ainda maior. Thainã acredita que a educação se dá muito mais por exemplo do que apenas estímulo. Ver a conduta familiar ajuda a criar laços com o universo literário.

Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores

De acordo com a última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê apenas 4,96 livros por ano. Mas um dos pontos que mais chamam a atenção é o fato de que os maiores leitores não são os adultos: Adolescentes entre 11 e 13 anos são os que mais leem por prazer – 42% dos entrevistados – , seguidos bem de perto por crianças de 5 a 10 anos – 40%.

Desse modo, uma editora que aposta no segmento infantil é a Albatroz. Entre as suas publicações há dezenas voltadas para o setor, ao passo que várias delas foram escritas por crianças. A demanda por livros infantis era tão grande que foi preciso criar um selo apenas para eles: Albatrozinho.

Desse projeto surgiu a coletânea Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores, que já está no segundo volume e cujo prazo para inscrição de contos está aberta até o dia 25/06. A publicação, focada no público infantil, terá ilustrações exclusivas e será feita com todo cuidado.

O primeiro volume de Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores foi um sucesso e o trabalho de edição foi lindo. Desse modo, a Editora Albatroz decidiu produzir mais um lançamento, trazendo novas histórias extraordinárias para os leitores mirins – e mesmo para os adultos.

Para mais informações sobre a coletânea Contos Extraordinários Para Pequenos Leitores, da Editora Albatroz, acesse esse link.

E para adquirir o primeiro volume da coletânea, assim como outros livros da Editora Albatroz acesse esse link.

Por Teca Machado

By |2020-06-12T14:12:51-03:0012 de junho de 2020|

Deixar Um Comentário