Biomecânica da Luta

Sinopse:

O livro BIOMECÂNICA DA LUTA é dedicado à todos os amantes das Artes e Filosofia da LUTA, um compêndio técnico fruto de profundo trabalho do autor que com todas as suas forças imergiu ao tema por mais de oito anos.
Devido a variedade dos assuntos e a profundidade que se faz necessária por vezes, é imprescindível que o leitor não se desanime ao se deparar com trechos menos familiares a sua compreensão. Se achar, pule para algo mais ameno. Observar os “Planos de leitura” sugeridos podem balizar assuntos que o leitor está mais apto ou mais familiarizado, facilita muito. Assim a leitura do texto fica mais amena indo do entretenimento a consulta técnica tanto para o leigo quanto para iniciados e praticantes de alto nível. Aliando partes teóricas a prática auxiliados por parâmetros e gráficos científicos, o livro BIOMECÂNICA DA LUTA adentra ao maravilhoso mundo da LUTA sob a ótica de Mestre Leitão e conduz à todos uma leitura instigante, metodológica e científica.

Engenheiro e Ex Professor de Mecânica Aplicada e Engenharia de Instalações – PUC – Rj, Mestre Roberto Claudio das Neves Leitão é um típico exemplo do Socrateano moderno, nascido na cidade de Laguna em Santa Catarina no Brasil em 15 de maio de 1937, se iniciou nas Lutas no Judô por volta dos 14 anos, aos 17 conheceu a Luta Livre e desde então não parou mais de praticá-la. Junto a dois companheiros, falecidos, Adyr “INDIO” de Oliveira e Orlando “BARRADAS”, introduziu o Wrestling no Brasil fundando a primeira Federação especializada e alavancando o seu real desenvolvimento no pais. Com 80 anos é o único Faixa Coral da Luta Livre no mundo.

Título do livro: Biomecânica da Luta
Autor: Roberto Leitão
Ano de publicação: 2017
Formato: 16 x 23
ISBN: 9788595530065