Senhor Fernando & Dona Nadir - Amor Infinito - Editora Albatroz

Senhor Fernando & Dona Nadir – Amor Infinito – Editora Albatroz

Sinopse:

Esta cativante obra, de escrita simples, mas elaborada com alma e coração vibrante, está bem sintetizada pelo seu prefaciador o renomado teólogo, advogado e escritor, membro de várias academias de letras; In­nocêncio de Jesus Viégas, quando recomenda a leitura com as seguintes palavras:

“É um livro encantador. Recomendo-lhes a leitura. Em linhas anterio­res citou: Este livro, diferente do comum, é narrado por um menino que vai crescendo com o passar da história, com ênfase na vida dos seus pais – Fernando e Nadir – e de seus irmãos que povoavam esta saga à proporção que viajavam de cidade em cidade, de barragem em barragem, em busca de melhores dias… Aqui, em suas passagens, nos “causos” breves, aconteci­dos em uma vida que se iniciava a despertar para um novo tempo, o me­nino Senival enumera os fatos que lhe marcaram por todos estes tempos e vai nos contando igual a um repentista que canta em versos rimados para alegrar o povo em noite de lua nova, nos terreiros das fazendas fazendo o povo cantar.”

O autor nos conduz magicamente por locais e situações inusitados através do tempo e espaço do nosso querido solo pátrio.

Vale a pena conferir

livro capa publicação senhor fernando biografia história de vida

Vitorino Ribeiro tenta explicar:

“Honrado que fui pelo convite do Autor para preencher as “ore­lhas” desse seu trabalho, começaria apresentando uma particularidade e coincidência em nossas vidas: ele se incorporou no Exército Brasi­leiro na cidade de São Vicente em 1965 – eu ingressei no então Banco Nacional do Paraná e Santa Cata­rina S.A. “NOSSOBANCO” em Ja­neiro de 1965.

Conhecemo-nos por ocasião de seu ingresso na Sublime Insti­tuição dos “Pedreiros Livres” em Pirajuí SP por volta do ano de 2007 e a partir daí nossa amizade foi se solidificando e a medida que o tempo passava, sentia-me grato ao Criador pelo Amigo e Irmão que cruzou em minha existência. Sem­pre ouvia dele o desejo de inserir em páginas o que lhe passava pela mente, no que procurei incentivá-lo o máximo possível.

Ouso utilizar parte da poesia de uma música popular de autoria de Caetano Veloso, denominada Feli­cidade: O pensamento parece que é uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar! E ao ler Senhor Fernando & Dona Nadir “AMOR INFINITO” viajei por lugares desse nosso imenso e amado torrão por lugares jamais imaginados. Mais do que ler, pa­recia-me frequentar os ambientes descritos no livro, tal a fidelidade e simplicidade com que foi escrito.

Encontramos no Livro Sagrado: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Prov. 18-24).

Senival Nunes de Oliveira é este meu amigo, meu grande amigo, mais chegado que um irmão!

Pirajuí SP Maio/2017

Título do livro: Senhor Fernando & Dona Nadir – Amor Infinito
Autor: Senival Nunes de Oliveira
Ano de publicação: 2017
Formato: 16×23
ISBN: 978-85-9553-030-0