Sexta-Feira Santa - Editora Albatroz

Sexta-Feira Santa – Editora Albatroz

Sinopse:

Os autores fazem um estudo minucioso do último dia da Vida de Jesus Cristo usando o evangelho de Marcos como guia. E segundo esse evangelho Jesus não morreu pelos pecados do mundo. A ideia de um sacrifício substituto por causa dos pecados do mundo esta ausente em sua narrativa. Essa obra dá outro sentido de que ele tenha sido morto por causa dos pecados do mundo, numa violência rotineira dos sistemas de dominação que faz parte da normalidade da civilização. E assim Jesus teria sido crucificado por causa dos pecados do mundo e não por vontade Divina mais mesmo por linhas tortas o objetivo de sua vinda: a salvação da humanidade e sua mensagem de amos e paz foram atingidos.

livro publicação religião sexta-feira santa sexta feira editora albatroz jesus sacrifício evangelho

Edison José de Aguiar é médico formado pela UFRJ, pós–graduado em Saúde Pública, Medicina do Trabalho e Dermatologia pela UFRJ, Mester
Emérito em Dermatologia, Mestre em Endocrinologia por Havard, e PhD em Teologia. É colunista do Jornal A Cidade, Médico Coordenador de Pericias Médicas do IFSP, Ganhador do Guinness World Record pela Sociedade  Brasileira de Dermatologia da qual é membro, Comendador pela Sociedade Nacional de Mérito Cívico, Ex-Membro do Conselho Mundial de Saúde,  Membro do Rotary Club de Cubatão e da Loja Aliança Fraterna 3675 da mesma cidade.

Eduardo José de Aguiar é Filosofo, Teólogo, Acadêmico de Turismo,  Pensador e Estudioso da História Humana.

Título do livro: Sexta-Feira Santa
Autor: Edison José de Aguiar e Eduardo José de Aguiar
Ano de publicação: 2017
Formato: 14×21
ISBN: 978-85-9553-022-5