Sinopse

O AUTOR AGRUPA NESTE VOLUME COMPETÊNCIAS, conceitos e melhores práticas, adaptando conceitos acadêmicos à realidade exercida no dia a dia das organizações. Traz aqui um conteúdo inédito para a literatura, a fim de atualizar os métodos atualmente existentes como forma de abrir caminho para uma prosperidade organizacional do canal de vendas de forma sustentável para que possa receber as inovações e mudanças do mercado. O Objetivo deste volume é passar para o leitor conhecimentos e ferramentas robustas para o desenvolvimento de planejamentos de curto, médio e longo prazos voltado para o canal indireto de vendas de bens de consumo — apesar de ser voltado para este canal de vendas, os modelos de planejamento estratégico e tático assim como os conceitos também podem ser aplicados em quaisquer outras organizações — de fácil entendimento, para que não se prenda às rodas acadêmicas. O conteúdo deste volume pode ser utilizado em qualquer estágio das organizações B2B. Tarde para fortalecer seus negócios ou cedo para construir seus pilares. Esta obra  contem em seus capítulos:
1. O perfil e o hiato entre fornecedores e revendedores;
2. Os interesses dos Fornecedores, Revendedores e Varejo assim como os conflitos dos seus desejos;
3. Conceito e o BSC — Balanced Score Card na prática adaptado a 5 pilares voltado para este canal;
4. O perfil dos Revendedores e uma matriz de relacionamento para o varejo Brasileiro;
5. Como utilizar o Aging para gestão de metas e investimentos para um crescimento sustentável do terceiro revendedor;
6. Organograma departamentalizado e integrado e gestão de pessoas;
7. Personalização como forma de diversificação para evolução (dividir para conquistar)
8. Interligações entre fornecedor, revendedor e varejo;
9. Estratégia por blocos para tarefas e planos;
10. Montando padrões de excelência e utilizando o grau de alavancagem de trade como vantagem
competitiva;
11. Formando o “Pipeline”
12. Utilizando a equação quadrática para formação de preços promocionais e melhor lucratividade;
13. Previsão, tendência e rotinas;
14. Planejamento e acompanhamento comercial da teoria à prática.

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Sobre o autor

BRUNO A. PADILHA é administrador com MBA em Gestão de Empresas e MBA em Gestão Comercial e Negócios. Tem mais de quinze anos de experiência em planejamento, vendas e trade em bens de consumo. Trabalhou como executivo em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, como L’Oreal e Reckitt Benckiser, entre outras. Sempre foi fascinado pelo conhecimento e pelos métodos inovadores e eficazes do processo de gestão comercial, os quais compartilha em
grande parte nesta sua primeira obra.

Ficha Técnica

Título do livro: O Distribuidor dos Sonhos – Canal Indireto
Autor: Bruno Abucatter Padilha
Ano de publicação: 2018
Formato: 16×23
ISBN:  978-85-52955-13-9