Sinopse
Trabalha a dificuldade em associar letras as palavras. De uma maneira muito especial passado por uma professora onde teve o seu palco a sala de aula.
Indicação: Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Nível de leitura: Em progresso e fluente.
Assuntos: Relações sociais, aprendizagem, inclusão, diversidade, escola, família.
Tema complementar: Direitos da criança e do adolescente, inclusão social, processo de ensino, protagonismo do aluno.
BNCC: COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA / 9.Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. 10.Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários. (EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos. (EF01LP01) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página. (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
Faixa etária: A partir de 6 anos.
Datas comemorativas: Dia Nacional da Alfabetização 14/11;Dia da Inclusão Social 10/12.
Sobre o autor
Isamara Zago Manarin natural de Iepê, uma cidade no interior do estado de São Paulo, na região Sudeste do Oeste Paulista. professora há 30 anos e a sala de aula é o seu palco preferido.
Ficha Técnica
Autor(a): Isamara Zago Manarin
ISBN 9786588463376
Formato: 20 x 20 cm
Peso: 0,080 Kg
Numero de Páginas: 24
Acabamento: Grampo canoa
Capa comum
Editora Albatroz