Autor independente - Blog - Publique seu livro - Editora Albatroz

Autor independente – Blog – Publique seu livro

como publicar meu livro?

O Autor independente

 

Autor, não há, de fato, nada realmente independente, alheio a qualquer tipo de interação em nosso tempo. Na verdade, nunca houve. Somos todos parte de um processo, seja social ou biológico. Tal processo escreveu nossa história e a independência faz parte dela apenas como uma ideia. Mas por quê? Por que vemos isso apenas como mais uma ideia que parece “inalcançável”? A resposta é: Escreveram esse pensamento em nossas cabeças.

A escrita é baseada no uso de sinais e símbolos que transmitem informações. E símbolos não são apenas o que podemos marcar em papéis ou placas de argila e cerâmica, mas as impressões que deixam em nós. Como disse, somos parte de um processo que culminou no que somos hoje. Nesse processo interagimos com todos os tipos de pessoas que já tiveram suas experiências de vida. E da mesma forma que em um papel em branco, essas pessoas marcam em nós coisas boas ou ruins, que no fim, serão determinantes para nos construir como seres humanos.

Mas, será mesmo?

Mais perguntas, autor?

Exato! Mais algumas!

Será mesmo que esse processo por qual nós passamos deve dizer o que nós seremos? Será que devemos parar de perguntar? Devemos apenas dar respostas formuladas? Mas, afinal de contas, por que tantas perguntas?

Perguntas levam a reflexões, reflexões criam novos pensamentos e ideias. E ideias, novos textos. O processo de tornar-se um autor independente vai muito além de ter uma informação pronta e estar preparado para por ele em um papel. É começar com um conhecimento pré estabelecido, questioná-lo e transformar as reflexões sobre essa questão em temas para uma nova escrita, sejam textos fantasiosos, reflexivos ou mais concretos. A reflexão borra a marca que já foi impressa em nós e aquele papo de “história escrita” fica incompleta, fazendo com que cheguemos onde deveríamos, na liberdade de escrever o que queremos, inclusive, nossa própria vida. Seja você um escritor de romance, terror, ficção científica, poeta ou alguém que escreve um texto técnico, você pode escrever. Você deve escrever, pois é parte do seu processo de independência.

O Autor independente cria o universo para si e prepara o caminho para que outros criem seus próprios “multiversos” e sigam livres.

Autor, gostou do texto? Clique aqui e curta Facebook, saiba de todas as novidades, promoções e dicas da Editora Albatroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *