Autores e Editora Albatroz doam livros para ONG no Complexo da Maré

//Autores e Editora Albatroz doam livros para ONG no Complexo da Maré

Ação aconteceu junto ao Grupo Segmentos, espaço destinado para diversas atividades socioeducacionais e culturais.

 

Certa vez o escritor e poeta Mário Quintana disse:

 

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

 

E ele tem razão. Todo mundo sabe, tanto por meio de estudos quanto por meio de experiência própria, que a leitura, que a literatura, que o contato com histórias, trazem benefícios para várias áreas da vida, além de ser uma atividade extremamente prazerosa.

 

A Editora Albatroz sempre soube a importância da literatura para todos, principalmente para as crianças, tanto que tem um selo voltado especificamente para elas, o Albatrozinho. E foi pensando nisso que depois de receber a solicitação da ONG Grupo Segmentos decidiu doar livros para a instituição.

 

Localizada no Complexo da Maré, a ONG é um espaço destinado para diversas atividades socioeducacionais e culturais, principalmente reforço escolar e ballet. Como atende a muitas crianças, a doação de livros foi fundamental para ajudar os alunos.

 

Thiago Sá, diretor do Grupo Segmentos, contou que a presença dos livros é simples, mas é algo que faz a diferença na vida dessas crianças. “Estamos percebendo que elas querem ler cada vez mais e ficam interessadas não só nas histórias, mas também em quem publicou, quem foi o autor e muito mais”, conta. Segundo ele, a instituição está tendo muito carinho com os livros e pedindo para que as crianças tenham bastante cuidado, algo que elas têm feito, já que adoraram os exemplares.

 

Guilherme Bretas, diretor comercial da Albatroz, pediu para autores da casa a doação de livros e foi atendido por muitos deles, além de ter separado muitos ele mesmo. Agora querem fazer esse tipo de ação com frequência e incentivar os próprios escritores a realizarem o mesmo. “A doação das histórias, além de ser algo bom que ajuda outras pessoas, ainda mais de forem crianças, movimenta os livros, os faz encontrar novos leitores e abre espaço para os novos que estão chegando. É bom para todos: quem recebeu, para o autor e para a editora”.

 

Thiago Só acrescentou que está muito feliz com a ação, sem nem palavras para descrever, pois faz de tudo para atender os alunos e para que eles possam crescer e se desenvolver. Além disso, mandou abraço para cada um dos autores que doou os livros.

 

Veja as fotos enviadas pelo Grupo Segmentos:

 

 

Agradecemos a todos que participaram da ação, que acontecerá mais vezes.

 

Para conhecer o Grupo Segmentos, clique aqui.

 

Abraços,

 

Equipe Albatroz

 

By |2021-06-01T16:33:09-03:001 de junho de 2021|

Deixar Um Comentário