Booktubers brasileiros

/, Publicação/Booktubers brasileiros

editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livroAs histórias dos livros já saíram das páginas impressas há muito tempo. São peças de teatro, filmes, séries… Então nada mais natural do que elas estarem na internet também, afinal, hoje quase toda nossa vida está nela. Onde a literatura é muito forte é no Youtube. Há hoje milhares de booktubers (como são chamados os youtubers que falam sobre o tema), alguns com números significativos de seguidores e visualizações. Vem conhecer alguns:

Canal The Little Things – Tatiana Feltrin

Com mais de 310 mil inscritos, a página da Tatiana Feltrin é uma das mais antigas que falam sobre literatura. Com o objetivo de ligar livros a pessoas, há uma década faz vídeos com críticas e resenhas, sempre literárias. Fala sobre tudo um pouco, mas não é comum comentar obras da moda.

Canal TV Garota It – Pam Gonçalves

Desde 2010 no ar, o canal acumula hoje pouco mais de 250 mil inscritos. Pam fala sobre livros, adaptações literárias e dá dicas de escrita, afinal, há pouco tempo publicou dois livros: Boa Noite e Uma História de Verão, além de contos em coletâneas. Faz resenhas e críticas, mas também discorre sobre literatura em geral, desafios literários, projetos, lista de livros, o que pretende ler e mais. Seus vídeos são sobre os mais variados gêneros, principalmente best sellers e Young Adults.

Canal A Menina Que Comprava Livros – Raffa Fustagno

A página da Raffa Fustagno tem menos inscritos que os citados acima – são quase 4 mil -, mas não deixa a desejar em qualidade a nenhum outro. Sua playlist com resenhas literárias tem 105 vídeos e dá opiniões sinceras, objetivas e com conhecimento de causa. Além de leitora, ela é caçadora de fotos com celebridades, cinéfila – principalmente se estamos falando do cinema espanhol e argentino -, escritora e organizadora do Evento da Menina, que acontece mensalmente no Rio de Janeiro.

Canal Perdido nos Livros – Eduardo Cilto

Criado em novembro de 2012, o canal já conseguiu mais de 300 mil inscritos. Seu objetivo é popularizar o hábito da leitura entre os jovens com vídeos cheios de criatividade e bom humor. A página não fala exclusivamente sobre literatura, mas também sobre o mundo dos livros em geral, filmes, séries, notícias e universo pop.

Canal Cabine Literária – Danilo Leonardi

São mais de 160 mil inscritos no canal criado por Danilo em 2012. Ele começou sozinho, mas com o aumento de seguidores três amigos passaram a fazer parte dessa empreitada literária: Gabriel Utiyama, Cesar Sinicio e Lucia Robertti. Os vídeos mostram, de maneira simples e objetiva, diversos pontos de vista sobre livros, resenhas, opiniões, atualidades e até séries de televisão.

Canal da Editora Albatroz

A Editora Albatroz lançou seu canal este ano, com grande sucesso e número de visualizações. Trazendo conteúdos didáticos para autores que querem publicar o seu primeiro livro e também para aqueles que já publicaram vários. Conheça em https://goo.gl/xb3JzJ.

By |2018-10-19T17:29:30+00:0019 de outubro de 2018|

Deixar Um Comentário