Você provavelmente já viu por aí propagandas de clubes de assinaturas mensais de vários tipos de produtos. Funciona assim: Você se inscreve e todos os meses recebe uma caixa com itens que tenham a ver com o tema. E uma modalidade querida dos consumidores é a literária.
Um grande diferencial de clubes de assinaturas é a surpresa. Claro que você pode comprar em livrarias e sites os livros que quer, mas receber em casa um pacote com obras e outros extras tem uma emoção a mais. Fora que muitas vezes vêm alguma edição de colecionador, autógrafo ou brindes especiais.
Conheça algumas das caixas de assinatura literárias:
-
Turista Literário
Com a proposta de que “ler é viajar sem sair do lugar”, cada mês o “viajante” recebe uma mala literária com livro do gênero jovem adulto, itens que estimulem experiências sensoriais do olfato ou paladar, guia de viagens do livro, playlist no Spotify e etiqueta com as citações dos momentos em que os itens enviados aparecem no livro. Na primeira mala, o assinante recebe um passaporte do Turista Literário para colar os selos de viagem que chegarão com cada box mensalmente.
-
TAG – Experiências Literárias
Essa caixa tem o objetivo de entregar ao leitor uma seleção com livros que ele provavelmente não conhece, indicados por escritores profissionais – a própria Chimamanda Adichie já participou da curadoria – e fora do circuito de best-sellers. Além do livro do mês, vem capa protetora, revista com conteúdo sobre ele, marcador e brinde.
-
BBox Clube
O foco do BBox não são livros de ficção, e sim de empreendedorismo. O leitor recebe um livro para inspirar ou ensinar técnicas que o ajudarão a alavancar seu negócio. Além disso, o grupo também reverte parte da renda para investimentos em novos projetos, por meio de plataformas de crowdfunding. O kit vem com a obra, marcador, brinde e editorial descritivo.
-
Clube Skoob
O Skoob é a rede social literária mais conhecida do país e criou a sua caixa de assinatura literária. Eles nunca revelam com antecedência o tema do mês, mas é sempre ligado à literatura e ao universo geek. O clube têm dois modelos de box. Um especial com um livro e três a cinco brindes, ou a básica com livro e de um a três brindes.
-
Leiturinha
Voltada para o público infantil, a proposta é incentivar a leitura desde o início da vida, além de promover a interação entre pais e filhos. As obras são escolhidas de acordo com a fase de desenvolvimento da criança, indo até os 10 anos. Além do livro impresso, há brindes, acervo digital e carta pedagógica com maneiras de ler com os filhos e atividades relacionadas. Os pais podem gravar por meio de um aplicativo da marca a contação da história, para que mesmo longe os filhos possam participar desse momento.
Deixar um comentário