Case de Sucesso: Eduardo F. G. Corazza – Sob a Lua e Lobos

//Case de Sucesso: Eduardo F. G. Corazza – Sob a Lua e Lobos

“Quando acordei, a lua ainda estava lá. A noite tão negra que a escuridão cantarolava. […] Encontrei algo em algum lugar na floresta”. Esse é um trecho da música In The Woods Somewhere, do cantor Hozier. A canção, que em português significa Em Algum Lugar da Floresta, também é o título da trilogia escrita por Eduardo F. G. Corazza, cujo primeiro livro chama Sob a Lua e Lobos, publicado pela Editora Saramago, selo da Editora Albatroz, em 2020.

Na história o leitor acompanha Tor Witzøe, um jovem agente do FBI intimamente conectado a acontecimentos de seu passado, e observado por uma entidade desde criança. A sinopse afirma que “quando Tor é chamado para solucionar um complexo caso envolvendo a Máfia Russa, ele e seu parceiro Ivan saem dos EUA rumo à Rússia para investigar uma grande empresa chamada Völgen, liderada pelos irmãos Ludrov. Uma trama envolvendo escravidão sexual, lavagem de dinheiro e assassinatos os leva a enfrentar situações de angústia e desespero no frio extremo do inverno russo. Além disso, para poderem voltar para casa eles terão que decifrar também os enigmas de suas mentes”.

Sob a Lua e Lobos é o primeiro livro de Eduardo F. G. Corazza e segundo ele a inspiração da trama surgiu em 2015 após ouvir a música de Hozier que dá o título à trilogia. “Mas foi apenas em 2019, quando fiz uma viagem para a Noruega que tive muitas inspirações sobre a temática e o ambiente da história”, conta. Com riqueza de detalhes e uma descrição bem construída, o leitor é inserido nesse ambiente cheio de beleza, mas inóspito e repleto de mistérios.

O emocionante suspense policial inaugura a série Em Algum Lugar da Floresta. Eduardo conta que apesar de ter lançado apenas Sob a Lua e Lobos, os próximos volumes já foram escritos e estão aguardando a publicação, pois deseja realizar a produção anualmente. De acordo com ele, já em 2021 os leitores podem esperar o livro 2.

Apesar de ter como profissão a medicina, mais especificamente a psiquiatria, Eduardo explica que a vontade de escrever surgiu em 2019, quando percebeu que precisava colocar em palavras a história que desejava contar. E assim surgiu a trilogia.

A escolha de produção pela Editora Albatroz aconteceu porque o autor fez pesquisas na internet e viu depoimentos de outros escritores da casa. “Quis publicar pela Albatroz porque vi que ela realmente acreditava na história e por causa do apoio que dá aos autores nacionais”, finaliza.

Para adquirir Sob a Lua e Lobos, de Eduardo F. G. Corazza e outros livros da Editora Albatroz e seus selos é só clicar aqui.

Por Teca Machado

By |2021-02-04T14:10:20-03:004 de fevereiro de 2021|

Deixar Um Comentário