Case de Sucesso: Edvana Yoshida

///Case de Sucesso: Edvana Yoshida

Edvana Yoshida sempre quis escrever algo que influenciasse a vida das pessoas. Admiradora de autores como Augusto Cury, Chico Xavier, Mário Cortella e Zibia Gasparetto, viu neles inspiração para sua trajetória como autora. Entre outras atividades, de empresária, estudante de marketing digital, mãe a atleta, ela é palestrante motivacional e de relacionamentos. Em 2017 escreveu o livro “Traiu e Me Deixou, Sofrer ou Agradecer?”, publicado pela Editora Albatroz.

Segundo a autora, o intuito da obra é o de eternizar uma história. “Quero repassar conhecimentos e experiências para as pessoas que estejam desesperançadas e que buscam na literatura maneiras de saírem de situações difíceis, modificando positivamente suas vidas”, afirma.

“Traiu e Me Deixou, Sofrer ou Agradecer?” fala sobre os vários tipos de relacionamentos que temos desde que nascemos e da importância de cada um. Fica a indagação: O quanto podemos ser influenciados por essas relações e pelas várias maneiras de enxergar o mundo? “Vejo o livro como a missão de transmitir que somos responsáveis pelas nossas escolhas, mas que acima de tudo, temos o poder de decisões sobre as nossas vidas”, comenta Edvana.

A escritora explica que quando o assunto é traição, a primeira pessoa que vêm à cabeça é o cônjuge. Mas, podemos ser traídos por amigos, família, profissionalmente e, principalmente, por nós mesmos. “O tema traição é visto por diversas pessoas de maneiras diferentes. Muitas delas passam por essa experiência e acabam dando uma importância maior do que realmente deveriam dar. Partindo desse ponto de vista, resolvi relatar os motivos pelos quais devemos sofrer ou agradecer uma traição.”

Baseado em uma história real, o livro retrata temas como violenta doméstica, alcoolismo, depressão, amor, ódio, perdão, traição, empreendedorismo e superação em cada momento da vida da protagonista. Mel é uma menina de família humilde que sofreu maus-tratos do pai e que foi privada da infância. Assim, busca o trabalho e conhecimento como forma de proteção. Mel se casa jovem acreditando num futuro melhor e se depara com um mundo desconhecido chamado vida conjugal. Mas nem tudo é fácil como no dia do casamento. A personagem passa por conflitos, angústias e momentos de instabilidade, que a levam a acreditar que decepções, mentiras, medos, traições e quedas são fatores que podem ou levar ao fundo do poço ou serem vistos como experiências e aprendizados.

Edvana, que é tantas mulheres em uma só, se descobriu nessa nova profissão. “Estou escrevendo outro livro, dessa vez com o com tema totalmente voltado para o empreendedorismo em tempos de crise”, finaliza. Enquanto isso, ficamos no aguardo da nova obra.

Por Teca Machado

By |2019-09-16T16:49:39-03:0016 de setembro de 2019|

Deixar Um Comentário