Case de sucesso: Sofia Führ Molter

//Case de sucesso: Sofia Führ Molter
editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro rio de janeiro são paulo Sofia Molter Fuhr A Garota dos Livros mirim infantil livro infanto-juvenil

Costumamos dizer que a Editora Albatroz é a casa do escritor independente. Temos asas abertas para alcançar, talvez, àquilo que só um escritor consegue perceber mediante sua sensibilidade. E uma das autoras que decidiram publicar conosco foi Sofia Führ Molter, de apenas 13 anos, que mora em Pelotas, Rio Grande do Sul.

Sofia, apesar da pouca idade, já publicou dois livros com a Editora Albatroz, além de já estar escrevendo mais uma obra. “Estamos encaminhando para este ano. Claro que talvez não dê tempo, nunca se sabe o que pode acontecer. Enfim, tenho planos para muitos ainda”, contou para a gente.

Sua primeira publicação foi aos 11 anos e se chama A Garota dos Livros. O enredo conta a história de Sthefani, uma menina que sofre bullying na escola, mas procura não se abalar com isso lendo livros. E justo quando achava que estava totalmente sozinha, encontra dois grandes amigos e com eles vive grandes aventuras.

Já o segundo se chama A Terra dos Magos e foi lançado ano passado, aos 12 anos. Dessa vez o gênero escolhido por Sofia foi o mistério, com ficção, aventura e suspense. Nele conhecemos Zayla, que é levada para um mundo invisível aos olhos humanos, onde descobre que pode ser uma maga e recebe sua primeira missão, junto com amiga Soly.

Para Sofia, escrever é algo muito natural. “As histórias simplesmente surgem em minha mente. Olho para algo e já me vem o enredo, mas acho que o que mais me inspira é a leitura. Ler me dá vontade de escrever”.  Segundo ela, começou a escrever numa noite em que não conseguia dormir. No meio da noite uma história apareceu na sua cabeça e começou a colocar as ideias no papel.  Assim que terminou, mostrou para o pai, que teve a ideia de transformá-la em um livro. “Não era a minha intenção no começo, mas depois achei uma boa e hoje fico feliz por ter tomado a decisão de publicar”.

A escolha da Editora Albatroz aconteceu porque o pai de Sofia procurou quem pudesse publicar as obras da filha. A proposta da empresa foi a que mais lhe interessou, porque oferece serviços personalizados para cada escritor e conta com profissionais experientes e capacitados para garantir maior qualidade ao seu livro.

Mas Sofia sabe que o trabalho de um escritor não acaba quando o livro é publicado, tanto que ela é muito ativa no marketing editorial e tenta levar suas histórias para o máximo de leitores possível. Palestras e rodas de conversa em escolas são comuns na rotina dela, assim como sessões de autógrafos em feiras de livros e livrarias. “Costumamos ligar para colégios e prefeituras e também falamos com Secretarias de Cultura e Educação, o que tem gerado bons resultados na promoção dos livros. Além disso, estamos divulgando em uma página no Facebook, no Instagram e em jornais. Sabemos como é importante estar sempre próxima dos leitores e conquistando novos. É preciso sempre divulgar sua história”, explicou

A Editora Albatroz é parceira de grandes lojas e livrarias e trabalha com revisão e copidesque, diagramação, modelos de capa, e-book, ISBN e ficha catalográfica, registro, tiragem personalizada, distribuição e venda, assim como divulgação.

By |2019-05-16T20:19:38-03:0016 de maio de 2019|

Deixar Um Comentário