Cinco dicas do que não fazer depois de publicar o seu livro

//Cinco dicas do que não fazer depois de publicar o seu livro

editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro o que não fazer depois que publicar o seu livro blogLivro escrito, publicado, com uma capa atrativa e história impecável? Há algumas pessoas que chegam a imaginar que depois disso não precisam fazer mais nada e é só esperar os frutos. É neste ponto que mora um grande erro. Não basta apenas publicar o livro. Quem quer sucesso precisa vender, não é mesmo?

Mesmo com todo o cuidado na escrita e na hora da publicação, se você parar de trabalhar e divulgar a sua obra, dificilmente terá o sucesso almejado. Para ajudá-lo a obter um bom resultado, separamos algumas dicas do que não fazer após publicar o seu livro.

Pensar que o seu trabalho acabou

Escrever um livro é difícil? Fazê-lo um sucesso de vendas também não é fácil. Por isso, após a publicação, ficar parado e apenas esperando é algo que vão não pode fazer. Escreveu? Publicou? Corra se preocupar com as vendas.

Mesmo com a ajuda da sua editora, chegar até os possíveis leitores vai depender muito de você. Esteja ciente disso e não pare de trabalhar.

Esquecer das parcerias

Você tem amigos que são donos de lojas, restaurantes, cafés ou até conhece o dono da livraria da sua cidade? Não se esqueça das parcerias.

Muitas vezes, em seu próprio ciclo de amizades você tem pessoas que podem ajudar a sua obra a ter um sucesso através de parcerias.

Se você conhecer o dono de uma cafeteria, por exemplo, pode negociar o lançamento do seu livro nela. Enquanto você não paga pelo aluguel do local, diminuindo os custos, o seu conhecido aproveita para chamar mais clientes para o comércio. Os dois ganham.

Conhece o dono de uma loja de presentes? Chegue até ele e veja a possibilidade de colocar o seu livro à venda lá. É um ótimo presente e você mesmo pode intermediar a negociação.

Já em pousadas e restaurantes, você pode conversar com os proprietários para deixar itens à venda no estabelecimento, fazer uma tarde de divulgação ou até deixar folders promocionais oferecendo descontos para os clientes deles.

Nunca se esqueça das parcerias. Elas são essenciais para o sucesso de escritores que estão começando. Fique atento.

Não usar as redes sociais

Há autor que acha que as redes sociais não são importantes para a divulgação do seu livro, mas este é um grande engano.

Dados de 2017 mostram que no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas fazem uso das redes sociais. Como um escritor e o seu livro podem estar fora delas?

É necessário se fazer presente em locais nos quais há leitores e se eles estão nas redes sociais, o escritor que quer ser bem sucedido não pode ficar longe delas. Por isso, foque na interação e faça da internet a sua aliada.

Esquecer de facilitar a compra

Está atento à divulgação? Todos já sabem que você publicou um livro? Ótimo trabalho! Como as pessoas estão fazendo para comprá-lo?

Este é um erro muito frequente e que prejudica as vendas. É comum o escritor divulgar a sua obra e se esquecer de dar a informação de como comprá-la.

Para não perder venda, em todas as imagens ou posts de divulgação que for fazer, coloque o link para que a pessoa possa fazer a compra online. Caso a sua editora não ofereça a facilidade de uma loja virtual, coloque você os exemplares à venda em comunidades de compra e venda virtuais, como o Mercado Livre, e divulgue o link.

Tão importante quanto fazer o seu livro ser conhecido, é permitir que as pessoas o comprem com facilidade.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos e divulgue este link nas suas redes sociais!

By |2019-01-19T18:32:04-03:009 de agosto de 2018|

Um Comentário

  1. fernando brasil 9 de agosto de 2018 em 18:16 - Responder

    excelentes as dicas. Com certeza são muito úteis.

Deixar Um Comentário