Como criar um cronograma semanal de escrita

//Como criar um cronograma semanal de escrita
Fundo foto criado por jcomp – br.freepik.com

Olá, autores e leitores!

Bem-vindos a 2021!

Aqui na Editora Albatroz e nos seus selos Saramago e Albatrozinho temos inúmeros planos para esse ano fresquinho, que acabou de começar.

Usamos o nosso tempo de recesso para nos reorganizar, pensar e planejar, para oferecer aos nossos autores e leitores o melhor em termos de conteúdo, qualidade literária e de impressão. Somos apaixonados pelo que fazemos e esperamos que isso transpareça no nosso trabalho.

Apesar da pandemia que começou em 2020 e ainda acontece, foi um ano muito bom, de muito trabalho e de mais de 180 publicações. Ficamos muito felizes com o resultado e isso só no impulsiona para melhorar cada vez mais.

E em 2021 ficaremos muito felizes de publicar novos autores e novos livros dos que já são escritores da casa.

Então, para tirar a sua ideia da cabeça e colocar no papel em 2021, que tal fazer um cronograma de escrita?

Como criar um cronograma de escrita

É como sempre falamos por aqui no blog: Disciplina e organização.

É preciso virar hábito para que escrever vire algo constante, nem que seja meia horinha de trabalho por dia.

Algo muito importante para que você saiba é: Escrever deve ser uma prioridade.

Uma boa dica para se organizar para escrever é criar um cronograma semanal e colocar meta de palavras ou páginas escritas. Mensal também dá certo, mas como ele dura mais tempo, é mais fácil de se enrolar e ir deixando o tempo passar pensando “ah, mas ainda falta muito para o mês acabar”.

Coloque no papel como seus dias são divididos. Assim que você vir de modo mais claro, consegue perceber quais são os “intervalos” que tem para escrever, como por exemplo, no horário de almoço. Se você tem 2 horas para isso e usa só meia hora para comer, pode colocar na rotinha uma hora ou uma hora e meia de escrita todos os dias.

Muitas pessoas gostam de escrever à noite, depois de chegar do trabalho e de fazer tudo o que é necessário em casa. Outras preferem escrever de manhã cedo, antes de começar as tarefas do dia. Alguns preferem tirar os sábado e domingos para escrever tudo o que não puderam na semana.

Não importa o horário, a questão principal é ver o que funciona melhor para você, criar esse acordo consigo mesmo – até mesmo anotar na sua agenda como compromisso inadiável – e escrever muito. E assim, em breve, você terá um livro.

E aqui na editora teremos o maior prazer de publicar. Entre em contato conosco aqui para fazer um orçamento, caso você já tenha uma obra pronta.

Feliz 2021!

Por Teca Machado

By |2021-01-12T15:26:40-03:0012 de janeiro de 2021|

Deixar Um Comentário