Como produzir mais em pouco tempo

//Como produzir mais em pouco tempo

Como produzir mais em pouco tempo

Nós sabemos que nem todo mundo pode se dedicar inteiramente a escrita, e com isso acaba adiando seus planos de publicar um livro ou algo relacionado. Por isso hoje vamos falar a respeito de como é possível, com ações simples, produzir muito mais durante o tempo que você tem disponível para escrever. Então confira agora X dicas para conseguir aproveitar o seu tempo melhor.

1- A primeira dica é não adiar: Não fique empurrando as tarefas com a barriga, se você tem uma hora livre, aproveite ela para escrever o máximo que você puder, tente fazer textos mais curtos, pois assim você consegue dar um desfecho nesse tempo que você tem disponível, e assim quando retomar o trabalho não perderá tempo tentando finalizar a história. Porém em alguns assuntos é necessário deixar o desfecho para depois, então para facilitar a sua retomada deixe anotado coisas que vão facilitar que você lembre de onde parou, faça tópicos com as questões principais que precisam ser abordadas ainda.

2- Foque: Por mais que ter a habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, em alguns momentos, é de grande valia, aqui pode acabar atrapalhando. Por isso se você decidiu que vai escrever, foque apenas na história, não fique pensando em ilustrações, em fonte a ser usada ou outras coisas que podem ser vistas depois. Faça cada uma de uma vez e separadamente, pois assim você vai conseguir fazer todas elas da melhor maneira possível.

3- Relaxe e deixe as palavras fluírem. Se obrigar a escrever um pouco todo dia as vezes pode ser um desastre, pois a sua mente vai querer te burlar e você ficará com o famoso bloqueio criativo, se você não consegue escrever, relaxe sua mente, coloque uma música que te inspire e escreva apenas as ideias que vem em sua mente, deixe que as palavras se achem sozinhas, depois você junta todas as ideias e tenta fazer uma história baseada nelas, e se não sair nada, não se preocupe, é normal que os escritores passem por esse bloqueio criativo as vezes.

4- Conheça o seu ritmo: Cada pessoa trabalha em um ritmo, alguns trabalham melhor durante o dia, outros durante a noite, você precisa se conhecer antes de começar o seu trabalho, repare quais são os horários em que você consegue produzir mais, e invista trabalhar nesse período. Depois monte uma pequena rotina para que você consiga se organizar melhor e assim escrever mais.

5- Tenha tempo para se divertir: De onde vem a inspiração senão dos momentos vividos? Se você ficar o tempo todo trancado em um quarto como conseguirá escrever sobre os ambientes externos? Sempre tire um tempo para ver outros locais, ou até para ficar atoa olhando para o céu, se permita se divertir e assim você voltará ao trabalho mais revigorado e feliz, e assim qualquer tempinho será um momento de produtividade.

By |2019-01-19T18:32:08+00:0017 de agosto de 2016|

Um Comentário

  1. Luiz Carlosa da Silva 7 de setembro de 2016 em 05:12 - Responder

    Muito boa e edificantes as dicas para os que aspiram, para os tentam ser e para os que pensam que são “Escritores”, quem acha que aprendeu ou sabe tudo, na verdade não aprendeu nada. A vida é uma escola….
    Muito obrigado pela aula de como trilhar na escrita… Um forte abraço.

Deixar Um Comentário