Como uma editora pode me ajudar? - Publique Seu Livro - Editora Albatroz

Como uma editora pode me ajudar? – Publique Seu Livro

Eu posso fazer uma publicação independente do meu livro? Claro que posso. Mas não seria melhor e mais fácil contratar uma editora?

Com certeza!

Editoras pequenas são uma ótima opção para escritores iniciantes. A Editora Albatroz, por exemplo, faz pequenas tiragens ou apenas e-books com qualidade editorial e gráfica com um ótimo custo benefício.

Publicar um livro não se resume a apenas escrever e imprimir. Há todo um processo de editoração e suas variantes envolvidos, como revisão ortográfica e copidesque (edição), criação de capa, diagramação, registro de ISBN (International Standard Book Number, o código de barras, um sistema internacional de catalogação e identificação de livros que utiliza números para classificá-los por título, autor, país, editora e edição) e ficha catalográfica. Para um leigo isso tudo pode parecer russo, mas uma editora te ajuda a passar por todos esses caminhos.

Muitas vezes o próprio autor cria capa, revisa, edita e publica, mas isso pode acarretar numa obra amadora. E mesmo que o conteúdo seja bom, um livro sem revisão ortográfica, sem edição feita por profissionais e com uma capa feia pode “matar” as vendas. Afinal, vai dizer que você numa comprou um livro pela capa ou reclamou ao encontrar errinhos de português numa obra?

Por mais que escrever seja um hobby, é imprescindível ter um produto de qualidade no mercado. Afinal, é o seu nome que está ali, a sua reputação. Vender um livro não é apenas vender a história que está nas suas páginas, mas é vender também o escritor. Não é a toa que na capa vem o seu nome junto ao título. Muitos leitores compram a obra por causa de quem a escreveu.

E se você não se sente seguro de fazer tudo sozinho por não ter expertise ou por não ter tempo – porque, acredite, o processo de editoração às vezes demora mais do que o tempo que o autor levou para escrever o livro – contrate um profissional. A Editora Albatroz está aí para te ajudar e para te colocar no mercado. Mas lembre-se: depois que o livro for publicado, cabe a você, autor, fazer seu marketing pessoal. Afinal, se você mesmo não for fã da sua obra, quem mais será?

Conheça nossa página do Facebook e tenha mais dicas: https://www.facebook.com/editoraalbatroz/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *