Cursos para escritores – A importância de sempre aprender

//Cursos para escritores – A importância de sempre aprender

Imagem de ds_30 por Pixabay

Por mais que grande parte de escrever seja sentar-se em uma cadeira e digitar horas e horas e horas, não podemos esquecer que o estudo do tema é algo muito importante. Afinal, quanto mais preparado você estiver, melhor vai ser o seu produto, por isso é fundamental que o escritor estude escrita criativa, literatura, mercado editorial, edição e muito mais.

 

Pensando na importância profissionalização, trazemos hoje para vocês três cursos da área para escritores que querem aprender um pouco mais:

 

  • Oficina Geppetto, da Writogether

 

A Oficina do Geppetto é um treinamento completo orientado a te ajudar a encontrar o seu público leitor. São 5 aulas estratégicas que vão te dar os fundamentos necessários para conhecer seu público e se engajar com ele. As aulas te direcionarão para a principal parte do treinamento: o workbook, com 6 desafios específicos para você concluir e estar preparado para conhecer o seu público.

 

Basicamente, os alunos são guiados em 4 principais fundamentos de formação de público:

 

1 – Perfil ou QUEM: identificação dos potenciais leitores, seus hábitos e comportamentos

2 – Canais ou ONDE: descobrir os canais digitais que estes leitores frequentam

3 – Jornadas ou QUANDO: identificar momentos chave que fazem um desconhecido se interessar pelo trabalho do escritor

4 – Conteúdo ou COMO e O QUE: identificar temas, assuntos e formatos de conteúdo para atriar estes leitores

 

Para conhecer mais sobre o curso e para se inscrever, clique aqui.

 

E leitores do blog Albatroz e escritores da casa têm cupom de 50% desconto para o curso. É só usar o cupom: ALBATROZ50.

 

  • Escrita Criativa Para Iniciantes, da Udemy

 

Você quer escrever um livro, mas não sabe por onde começar? Sem conhecimento e preparo suficientes, a ideia de encarar uma página em branco pode ser desanimadora. Por isso, este curso oferece uma introdução à escrita criativa para escritores iniciantes. TUDO o que você precisa saber para escrever ficção está aqui.

 

Com 38 aulas e mais de 30 exercícios práticos, esta oficina online de escrita criativa será seu pontapé inicial para a realização de todos os seus sonhos e projetos literários.

 

Você estudará os seguintes tópicos:

 

Organização de tempo e espaço para escrever;

Diário de bordo para obter autoconhecimento;

Estilo individual de escrita;

6 estudos de caso de grandes nomes da literatura;

Noções básicas de Storytelling;

World-building;

Questionário detalhado para construção de personagens;

Passo a passo para estruturar uma história;

Um e-book 100% gratuito com 50 exercícios de escrita;

25 exercícios de “Escrita Emocional”;

100 dicas de escrita comentadas;

E muito mais!

 

Para conhecer mais sobre o curso e para se inscrever, clique aqui.

 

 

  • Escrita criativa para iniciantes: dê vida à sua história, de Shaun Levin

 

Aprenda a criar uma história memorável usando palavras e sua imaginação. Uma história impactante, como qualquer outra arte, começa com uma coleção de boas ideias. São estas ideias que moldarão nossa própria narrativa pessoal e levarão ao desenvolvimento de uma história. Shaun Levin é autor e professor de escrita criativa com mais de vinte anos de experiência no ramo e, neste curso, ele ensinará você a mergulhar na sua imaginação para se tornar um escritor prolífico.

 

Você aprenderá a ouvir seu mundo interior e a transpô-lo para à escrita criativa com a metodologia de Shaun. Você descobrirá uma série de exercícios práticos destinados a aguçar sua voz como escritor e desenvolver uma peça escrita, do início ao fim, sobre um assunto pelo qual você é apaixonado.

 

O aluno aprenderá sobre as opções narrativas para escrever uma história, vendo como impulsionar seu processo de escrita ao analisar o trabalho de outros escritores. Você conhecerá os materiais que poderá usar para escrever, experimentando diferentes cadernos e canetas. Você observará seu ambiente de trabalho e o usará como ponto de partida para escrever.

 

Shaun mostrará as diferentes técnicas e opções que você tem à sua disposição para escrever uma história. Depois de escolher a técnica que mais se adeque à sua personalidade, você começará a esboçar com palavras a abordagem da sua criação artística.

 

Você usará uma série de técnicas para afiar sua voz como escritor e verá como editar e reescrever seu trabalho do início ao fim.

 

Para conhecer mais sobre o curso e para se inscrever, clique aqui.

 

***

 

Além desses, há inúmero cursos sobre escrita e mercado editorial, muitos deles gratuitos. Pesquise e veja qual encaixa melhor no seu perfil e se jogue nos estudos.

 

Por Teca Machado

By |2021-08-03T10:50:47-03:003 de agosto de 2021|

Deixar Um Comentário