Definindo Seus Objetivos Como Escritor

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Crédito: Career Authors

Rea Frey, escritora há mais de 20 anos, fundadora da Writeway e anfitriã de um podcast seminal chamado The Real Story, onde desmistifica a indústria editorial e ajuda os autores a navegar em suas carreiras, escreveu para o site Careers Authors um artigo muito interessante e esclarecedor sobre definir suas metas de autor.

 

Segue abaixo a tradução:

 

“Então você quer ser publicado…

 

Aqui está a verdade: muitos de nós querem se tornar autores, mas ninguém nos ensina como ser autores. Sim, existem aulas, oficinas e livros sobre o ofício de escrever, e blogs e vídeos sobre como se autopublicar com sucesso, mas e se você quiser ser publicado tradicionalmente?

 

Quando os escritores sonham em ser publicados, não estamos sonhando em vender o livro para estranhos, postar constantemente nas redes sociais, gastar milhares de dólares em publicidade ou marketing ou falar sobre nossos livros anos depois de termos escrito. Para a maioria de nós, queremos apenas criar, certo?

 

Em algum lugar ao longo do caminho, no entanto, os escritores se tornaram muito mais do que apenas escritores, e todos nós parecemos concordar que o trabalho pesado agora recai sobre os ombros do autor, e é assim que é. Não importa se você tem uma equipe interna de publicidade ou vendas e marketing: você é responsável por cada cópia vendida, e isso pode parecer uma grande responsabilidade.

 

Nesse sentido, aqui estão algumas lições que eu gostaria de ter aprendido de antemão para facilitar minha jornada.

 

Este é um negócio, e seu livro é um produto para vender.

 

Por mais que romantizemos essa indústria – onde podemos apenas escrever e vender cópias de nossos livros – isso simplesmente não é o caso. Como este é um negócio, você precisa tratá-lo como tal. Você está disposto a gastar seu próprio tempo e dinheiro em marketing ou publicidade? Você terá um tour presencial ou um tour virtual? Como você vai se conectar com seus leitores sem “vender” para eles? Você já tem uma comunidade engajada? Você sabe a diferença entre vender um romance versus um livro de não-ficção? Se as respostas para qualquer uma dessas perguntas forem não, encontre alguém do ramo e faça todas as perguntas que puder. Entre nisso com os olhos bem abertos e decida como deseja crescer como autor.

 

Existem barreiras para a publicação tradicional – conheça-as, estude-as e decida qual caminho de publicação é o certo para você.

 

Se você escreve não-ficção, existem duas barreiras principais à entrada para a publicação tradicional: a venda ou comercialização de seu livro (ou seu gancho) e a força de sua plataforma de autor. Uma plataforma de autor não se resume a métricas de vaidade: é mais sobre engajamento e onde você tem uma comunidade de leitores em potencial. Outra barreira potencial é o cronograma: você está disposto a esperar por esse sim? Você está disposto a ceder os direitos do seu livro? Você está disposto a esperar 1-2 anos para ver seu livro em uma prateleira? Se a resposta for não, você sempre pode publicar por conta própria.

 

Defina seus próprios objetivos e defina como é o sucesso para você – não o que seus colegas autores estão fazendo ou o que você acha que deveria querer.

 

Pergunte a si mesmo: o que você realmente quer ser como autor? Dizem-nos que, para sermos escritores de sucesso, temos de atingir grandes listas. Temos que vender milhares de cópias. Temos que ser notados. Temos que ganhar prêmios. Recentemente, eu estava conversando com alguns escritores que optaram por se afastar da publicação tradicional e experimentar a autopublicação. No final do dia, eles se perguntavam: quero prêmios e validação ou quero leitores e dinheiro? Pergunte a si mesmo o mesmo.

 

Você deve esclarecer qual é realmente sua missão como escritor. Se você está escrevendo um romance, talvez seja para entreter ou para fazer uma lista. Mas talvez seja apenas para lançar algo de que você se orgulhe. Se for não ficção, talvez você precise de um livro para validar seu negócio ou para usar como um ímã de geração de leads para conseguir shows ou clientes. Seja claro em seu GRANDE PORQUÊ para que você possa escolher o caminho certo para si mesmo.

 

Se você quiser ser publicado, você pode. Você só precisa ser real sobre seus objetivos e expectativas, escolher seu caminho de publicação e tratá-lo como o negócio que é. O resto é com você.

 

Você estabeleceu seus próprios objetivos? O que eles são?”

 

Fonte: Careers Authors

 

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Por Teca Machado

By |2022-07-15T12:17:48-03:0015 de julho de 2022|

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