Dicas para vender mais livros em época de quarentena

//Dicas para vender mais livros em época de quarentena
Imagem: Pixabay

Além da crise da saúde trazida por essa pandemia, é inegável que a economia também vai ser – e já está sendo – afetada. Mas não se deixe abalar! Você ainda pode vender o seu livro e conseguir arrecadar novos leitores. O segredo é aproveitar tudo aquilo que você tem ao seu alcance, dentro de casa mesmo, para trabalhar na promoção das obras.

1. Cursos on line

Várias instituições de prestígio, incluindo Harvard, Fundação Getúlio Vagas, Senai, Udemy e outras, oferecem inúmeros cursos gratuitamente nesse período de quarentena. Escritores podem aproveitar aulas on line sobre vendas, administração, escrita, organização, planejamento, logística e muito mais. Com certeza alguma ou muitas delas serão úteis para você.

2. Lives

Provavelmente live é a palavra do momento. Já que as pessoas não podem se encontrar de forma presencial pelo menos por mais um tempo, muitos utilizam as lives para falar com seus amigos e seguidores. Músicos, principalmente, têm feito shows, mas essa é uma ferramenta muito benéfica para escritores, porque eles também podem conversar com seu público. Mesmo que isso não gere vendas de forma direta e imediata, é um modo de estar presente e próximo dos seus leitores e leitores em potencial.

3. Landing pages

Essas páginas são voltadas para conseguir leads. São as chamadas páginas de conversão. O escritor pode criar uma para conseguir o contato de pessoas que se encaixam no seu público-alvo para criar um relacionamento. Uma dica é usar a landing page para oferecer algo: um conto gratuito, um e-book sobre determinado assunto, a oportunidade de se cadastrar e ser o primeiro a receber novidades. As possibilidades são inúmeras. Desse modo, você tem uma aproximação com as pessoas que podem comprar seu livro.

4. E-mail marketing

Sim, você recebe vários deles e dificilmente os lê. Mas quando bem escritos, diagramados e com títulos chamativos, são uma ótima oportunidade para manter uma conversa com seu leitor. Nele você pode contar novidades sobre a sua carreira, colocar trechos dos seus livros como uma forma de atiçar a curiosidade, fazer sorteios e concursos culturais, vender com bastante cara de pau a sua obra e mais.

5. Redes sociais/blog

Esse é a dica mais manjada e óbvia de todas para ajudar a vender mais livros, mas se todo mundo fala sobre isso é porque funciona, principalmente quando feito da maneira correta. É uma forma de se manter próximo ao público, na sua mente, mostrando não apenas o seu lado profissional, mas também o pessoal, algo que as pessoas gostam. Interaja, converse, ofereça sua obra. Os frutos vão vir. E se você não entende muito do assunto, há muitos cursos na internet sobre como atingir mais pessoas em Instagram e Facebook e criar postagens mais assertivas.

Por Teca Machado

By |2020-04-17T19:14:27-03:0017 de abril de 2020|

Deixar Um Comentário