É possível ganhar dinheiro publicando livros?

//É possível ganhar dinheiro publicando livros?

É possível ganhar dinheiro publicando livros

Esta é uma pergunta comum entre autores independentes e a resposta para ela infelizmente não é tão simples.

Sim, é possível ganhar dinheiro publicando livros. Entretanto, este é um investimento como outro qualquer que depende do seu empenho, dos recursos de que dispõe e de planejamento.

Algumas perguntas devem ser feitas para quem deseja ganhar dinheiro publicando livros.

  1. Qual o custo unitário do meu livro?
  2. Quanto irei ganhar no fim das vendas do meu livro?
  3. Quanto terei de lucro com essas vendas?
  4. Em quanto tempo irei vender a tiragem total do meu livro?

Ao responder essas perguntas de forma satisfatória você está quase pronto para começar um planejamento de vendas. Lembre-se de que seu livro é um produto como qualquer outro e para que seja vendido, é preciso divulgação.

Divulgue seu livro entre amigos e familiares, envie exemplares a jornalistas da sua cidade ou blogs de resenhas de livros. Guarde uma pequena parte da sua tiragem para este fim.

Faça campanhas em redes sociais e envie para o seu mailing de fãs – caso não os tenha, comece a trabalhar para tê-los! Nesse caso as palavras-chave que lhe ajudarão nesta tarefa é CRIE RELACIONAMENTO. Sim, conquiste seus fãs, faça-os sentir como o seu livro pode ajudá-los emocional, profissional ou, até mesmo, intelectualmente.

A segunda coisa importante que precisa saber é que ter um livro em uma livraria está longe de ser um passo para conquistar leitores. São milhares de livros concorrendo para estar na vitrine. Livros de grandes escritores nacionais e internacionais, sem contar com a percentagem das vendas, de até 55%, que uma livraria cobra.

Na opção do livro impresso existe a facilidade da reimpressão com um desconto totalmente especial na Editora Albatroz. Isso porque todos os custos relacionados a edição do livro não se fazem mais necessários e a reimpressão pode chegar a um desconto considerável.

Começar com pequenas tiragens de 100 ou 200 exemplares é um ótimo caminho para o seu primeiro livro e a venda desses exemplares será suficiente para uma reimpressão maior de 500 ou 1000 exemplares.

A distribuição digital pode ser uma boa opção, apesar de haver uma resistência por determinados públicos. Ela não contempla o custo de impressão, que chega a ser 70% do custo da produção de um livro. A Editora Albatroz oferece a seus clientes interessados a opção do livro digital com distribuição nas principais plataformas online: Google Play, Apple, Kobo, Saraiva e outros. Além disso, não existe limite de download para e-book, ou seja, você pode vender 10 ou 1000 e-books que o custo será o mesmo.

Lembre-se de que, se deseja ganhar dinheiro publicando livros, você precisa entender que é um investimento como outro qualquer, portanto, pode levar tempo para gerar receita, mas se souber empenhar seus esforços corretamente, certamente os resultados virão.

By |2016-09-04T14:18:47+00:005 de setembro de 2016|

Deixar Um Comentário