Já te digo de antemão. Você pode fazer mas…
01 – Tem noção de edição?
02 – Tem designer pra capa?
03 – Tem algum diagramador?
04 – Tem parceiros e cadeia de fornecimento para entrega?
05 – Tem bons fornecedores para arcar com a impressão?
06 – Tem conhecimento de marketing?
07 -…
Acho que você percebeu aonde quero chegar.
Por mais que as pessoas hoje tenham a liberdade de escreverem ebooks e colocar à venda na Amazon, ou ainda distribuírem elas mesmas em seus blogs, as editoras ainda estão aí na ativa e qual será a razão?
Se você já falou com uma editora como a Albatroz, conseguiu entender que escrever um livro não para somente no “escrever um livro”. Por mais que você faça por paixão ou ainda queira ser um filantropo com suas obras, é necessário a profissionalização do trabalho.
Veja o caso do Geração de Valor (1 e 2) do empresário Flávio Augusto, onde o valor dos direitos autorias são totalmente revertidos em reforma de escolas menos favorecidas.
Por mais que ele pudesse se aproveitar dos seus milhões de fãs das redes sociais e ter arrecadado muito mais ao não fazer um livro impresso, escolheu o caminho tradicional.
Quando você quer realmente dar certo e ter sucesso, não tem razões para ser amador.
Se for por prazer, pra ver como é… Bom eu até te entendo. Mas se é disso que você quer viver, que te move, que você quer deixar marcado no mundo… Não caia na ilusão de que tudo é fácil por você ter acesso à internet.
Ter acessos às informações é diferente do que saber o que fazer com elas.
Você não trata da dor de garganta pesquisando no Google, nem troca o óleo do carro aprendendo por meio de vídeos no Youtube.
Profissionalização só existe por um motivo: ESPECIALIDADE.
Quem muito faz no final não faz nada.
Procure ajuda profissional e não banque o homem da casa que monta uma cama sem ler o manual e esquece 35 parafusos para fora da armação.
Você dormiria nessa cama? Eu não.
Um forte abraço e boa escrita pra você.
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