Tenho certeza que você já pensou sobre isso.
“Meu Deus! Se eu começar a escrever, como farei para vender? Será que irão comprar? Será que vão falar mal dele e as outras pessoas vão desistir por isso?”
São vários os medos e receios para quem quer começar ou já tem projetos para escrever um livro.
Mas te digo uma coisa. Ainda bem que existe a incerteza.
Imagine só que coisa chata escrever um livro tendo a certeza que será um sucesso?
O quanto você daria do seu melhor? O quanto você evoluiria na arte de escrever e principalmente no entendimento do marketing para fazer essa obra ser rentável?
A certeza é algo extremamente alienador.
Veja quantas pessoas compram produtos na certeza de que ele funcionará e ficam somente na promessa? Ou ainda pensam: Bom, já sei como isso funciona, vou deixar para depois.
Aproveite essa incerteza para procurar bons profissionais e melhorar a você mesmo como escritor e pessoa.
Procure ajude para montar um planejamento efetivo. Ouvir as pessoas, entender mais sobre elas, como tocar seus corações e ter uma obra que realmente valha a pena para seu público.
Busque uma editora capaz, igual a nossa. Fale com profissionais da área e entenda seus resultados, fracassos e sucessos.
Dê o seu melhor nessa incerteza, afim de buscar o melhor cenário possível para alcançar o seu sucesso.
Não tenho certeza de que isso dará certo, mas tenho certeza que segurança demais causa a derrota. A certeza da fama e do sucesso não alimentam uma pessoa que busque dar o melhor de si para outras pessoas.
Um forte abraço e boa escrita.
Tenho muitos manuscritos aqui. Acredito que de boa qualidade. Quero dispor de todos eles. Vender meus direitos autorais. Estou cheia de dívidas e vazia de sonhos. Não tenho quem os digite.
As histórias que mais mexem com nossas emoções são as de terror e mistério.
Assim pensando, tive a ideia de inventar algumas histórias desse gênero. E outras histórias de terror que ouvi alguém contar e/ou que li em revistas de histórias em quadrinhos quando ainda era criança e que achei interessantes e assustadoras, as adaptei e fui colecionando-as. Quando dei por mim, quase sem querer, estava com uma bela e assustadora coletânea de histórias de mistério e terror. Foi então que resolvi juntar as duas palavras (mistério e terror) e, com essa fusão, surgiu “misterror”. Então, foi só dar o título ao livro: CONTOS DE MISTERROR (Mistério e Terror)”.
Com o livro digitado, foi só procurar, na Internet, uma Editora que o publicasse. Encontrei a Editora Albatroz! Que felicidade ter encontrado uma editora desse porte! A capa ficou “assustadoramente maravilhosa”. A dedicação da Editora na diagramação e revisão do texto é digna dos mais sinceros elogios!
A felicidade que senti por ter encontrado essa Editora foi tão grande, que, até, criei um slogan para ela:
“ESCRITOR, DEIXE SEUS SONHOS VOAREM NAS ASAS DA ALBATROZ!”
Obrigado, Editora Albatroz!