Escrita criativa - Publique seu livro - Editora Albatroz

Escrita criativa – Publique seu livro

Escrita criativa, para quem gosta, é um ato instintivo. As ideias vão surgindo, os personagens ganham vida e o enredo se forma. É um processo orgânico. Mas se o escritor tem embasamento técnico e uma bagagem cultural maior, será ainda mais fácil – e prazeroso – escrever. Por isso é tão importante fazer cursos de escrita criativa.

De nada irá adiantar fazer o melhor marketing do mundo se o livro não for bom. Antes de querer vender o produto, tenha a certeza que você entregou o melhor. E o estudo é uma das melhores formas de aumentar o conhecimento sobre um assunto.

A escrita é feita de tentativas e erros. Vai dizer que você não tem nenhum conto, livro ou história que escreveu, detestou e jogou fora e/ou escondeu no fundo da gaveta? Por isso estudar a própria escrita é importante, para ter a chance de errar, de aprender, de se aperfeiçoar, ainda mais se quem te ensina é alguém com conhecimento técnico da área.

Como aprender a escrever? Como melhorar o processo de escrita criativa?

Num curso de escrita criativa, que tem do básico ao avançado, o aluno aprende de tudo um pouco, como esquematizar um enredo, criar o roteiro, elaborar personagens, fugir de vícios de linguagem, inventar título, fazer fluir a imaginação e bem mais, tudo dependendo dos módulos do curso e do nível que você se encontra.

Além disso, geralmente o aluno aprende todo o processo da publicação de um livro. Mesmo autores com um pouco de experiência às vezes não conhecem o caminho e todos os profissionais que são envolvidos no projeto que tomou vida até o livro estar na mão dos leitores.

Como achar o curso ideal para você?

Pesquisando.

Tudo depende do seu tempo e do seu orçamento. Há cursos muito bem recomendados no exterior, em universidades de renome, com duração de um ano ou mais. Do mesmo modo há instituições – e mesmo profissionais que estão no mercado há muito tempo – que oferecem aulas online com 10h, 20, 150h de duração.

Estudar mais é sempre algo que vale a pena. Conhecimento nunca é demais, ainda mais para quem escreve.

Saiba mais sobre esse assunto e diversos outros no nosso facebook: https://www.facebook.com/editoraalbatroz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *