Escrita Objetiva - Blog - Publique seu livro - Editora Albatroz

Escrita Objetiva – Blog – Publique seu livro

escrita objetiva mulher escrevendo enquanto confere notas

Escrita Objetiva

Escrita objetiva significa alcançar com clareza o seu leitor. Neste caso chamamos o “leitor” de “público-alvo”. Mas ai que surgem as dúvidas: ‘Como posso agradar? De qual forma atingi-los sem perder a minha personalidade como escritor?’ São questionamentos que podem nos assustar, mas calma. Não é tão complicado quanto parece.

Escrita objetiva e seus passos.

Ao se buscar uma escrita objetiva deve-se ter em mente para qual tipo de leitor você se dirige. Refletir sobre o conteúdo que você pretende escrever pode dar uma clareza nesta hora. Quando se encontra o público-alvo, depois de entender qual tipo de conteúdo escreverá, você já terá superado uma barreira. Mas após isso, alguns passos devem ser observados:

  • Para poder atingir seu público-alvo, você deve conhecê-lo bem. Para isso deve-se buscar uma interação maior com pessoas com gosto pelo determinado conteúdo. Pesquisar seus gostos e entender em qual meio literário e social estão inseridos. Esta dica também serve para autores de textos técnicos, que devem conhecer bem o cliente final da sua dissertação.
  • Entender o contexto do leitor fará com que você possa compreender qual a visão que ele tem sobre recebimento deste conteúdo escolhido. Dessa forma poderá selecionar o melhor tipo de escrita para cada grupo social.
  • Uma dica já passada em outros textos volta a ser repetida aqui: Leia bastante! Estude bastante! Procure saber a fundo o assunto, para que assim você possa desenvolver com maior liberdade, facilitando a expressão e aumentando a interação.
  • Não fique preso a antigos modelos de textos que funcionaram. Certo tipos de técnicas perdem o efeito dependendo do grupo e da época em que se escreve.

Como você pode ver, a escrita é uma arte um pouco mais complexa do que parece. Ter uma escrita objetiva é um trabalhado que requer treino. Estude e conheça seu público. Busque saber o que eles preferem e como trabalhar isso com sua identidade de autor. Elaborar uma boa escrita da trabalho. Mas com a dedicação necessária você pode levar seus textos e livros a grandes patamares e atingir uma gama maior de pessoas.

This Post Has 2 Comments

    1. Olá Francisco, tudo bem?
      Nos adicione no seu Whatsapp ou nos telefone que aí te explicamos o passo-a-passo para o senhor publicar seu livro conosco. O número é: +55 21 98235-6588.
      Estamos aguardando sua ligação.
      Atenciosamente,
      Editora Albatroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *