Escritores brasileiros mais vendidos no mundo

/, Mercado Editorial/Escritores brasileiros mais vendidos no mundo

editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro poder executivo direito poderes do estado autores brasileiros mais vendidos no mundo

Por mais que tenhamos no país o costume de ler mais livros estrangeiros do que produção própria, o Brasil tem inúmeros escritores bem-sucedidos e que possuem repercussão internacional. Mas, afinal, quais são os nossos autores mais lidos mundo afora? O projeto Conexões Itaú Cultural organizou o Mapeamento da Literatura Brasileira no Exterior.

Machado de Assis

É considerado o maior nome da literatura brasileira. Ele também foi jornalista, poeta, dramaturgo e contista. Autor de Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e muitos outros romances clássicos famosos, é um dos nossos autores preferidos pelos estrangeiros.

Clarice Lispector

Nascida na Ucrânia, mas naturalizada brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX, tanto que ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti de Literatura. Sua obra é marcada por cenas cotidianas simples e tramas psicológicas. Entre seus livros estão A Hora da Estrela, Laços de Família e outros.

Guimarães Rosa

Além de escritor, foi médico e diplomata. Seus romances e contos são ambientados no sertão brasileiro e são marcados por neologismos, realismo mágico, invenções linguísticas e regionalismo. Sagarana e Grande Sertão Veredas são as mais famosas obras.

Jorge Amado

O escritor baiano foi um dos autores mais adaptados para o cinema e para a televisão. Além de retratar temas sociais, explora folclore, crenças e sensualidade. Suas obras mais famosas são Capitães de Areia, Grabriela, Cravo e Canela, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tieta.

Graciliano Ramos

Escritor, jornalista e professor. Sua obra mais significativa foi Vidas Secas, mas também ficou conhecido por São Bernardo, Angústias e Memórias de Cárcere.

Chico Buarque

Um dos principais nomes da Música Popular Brasileira, também é dramaturgo e escritor. Na literatura, venceu o Prêmio Jabuti e reúne uma vasta obra, com os livros Budapeste, Leite Derramado e O Irmão Alemão.

Carlos Drummond de Andrade

Considerado por muitos críticos o poeta mais importante de todos os tempos, também foi contista e cronista, além de ser um dos principais escritores da segunda geração do Modernismo no Brasil.

Oswald de Andrade

Escritor, ensaísta e dramaturgo é conhecido por sua contribuição no movimento modernista brasileiro.

Mário de Andrade

Poeta e musicólogo, sua principal obra é Macunaíma e reflete seus estudos sobre folclore, etnografia e cultura do Brasil. Trabalhou também como crítico de arte, diretor do Departamento de Cultura de São Paulo e professor.

Moacyr Scliar

Médico e escritor, publicou mais de 70 livros entre contos, romances, ensaios e literatura infanto-juvenil. Suas obras de maior sucesso foram Guerra no Bom Fim, O Centauro no Jardim e A Majestade do Xingu. Acredita-se que o livro As Aventuras de Pi, de Yann Martek, que deu origem ao filme de 2013, seja plágio de uma obra de Scliar, chamada Max e os Felinos.

Paulo Coelho

Nenhuma surpresa encontrarmos esse autor na lista, afinal entrou para o Guinness Book com sua obra O Alquimista, sendo o livro mais traduzido do mundo (69 idiomas), entre outros prêmios. Ele é o escritor brasileiro mais vendido no planeta, com 210 milhões de exemplares, além de ter sido traduzido para mais de 70 línguas e alcançado 150 países.

By |2018-11-26T09:35:57+00:0026 de novembro de 2018|

Um Comentário

  1. Carmo Bráz de Oliveira 26 de novembro de 2018 em 10:22 - Responder

    Uma lista de excelência!!!

    Os gringos tem bom gosto!!!

Deixar Um Comentário