Eventos literários - Editora Albatroz

Eventos literários

Já há algum tempo falamos aqui na coluna sobre a presença online do escritor, de como ela é uma importante forma de marketing. Mas você sabia que a presença física também é essencial para fidelizar ainda mais os leitores?

Sei que nem sempre é possível estar em eventos literários, porque os mesmos têm costume de acontecer com mais frequência em grandes cidades, principalmente os eventos de grande porte, como Bienais. Mas sempre haja possibilidade de o autor estar presente, não perca a oportunidade.

E não é preciso ser um escritor convidado do evento para participar. É interessante autores irem mesmo como plateia, porque desse modo conhecem outras pessoas e podem falar sobre seu livro, sobre seu trabalho. E talvez até mesmo conhecerem os organizadores dos eventos e se transformarem em autores convidados posteriormente.

Além de serem encontros legais – com conversas sobre livros nacionais, internacionais, autores, clubes de livros, tardes/noites de autógrafos e outros – eventos são excelentes para fazer networking, algo imprescindível no universo da literatura brasileira (e na vida).

Ir para Bienais e feiras de livros é muito importante para autores brasileiros. Elas são fontes de diversão, trabalho, informação e troca de histórias e casos com outros escritores e leitores. Imagine ter a chance de conhecer aquele autor que você admira e poder conversar com ele? E também conhecer um leitor que é seu fã? É o tipo de experiência que não tem preço!

O fato de em eventos você ter um contato muito mais direto com o leitor também é uma vantagem. Por livros, por internet e por vídeos, ele já passa a te conhecer, mas o “ao vivo” é sempre melhor. E não sei vocês, mas eu já passei a me apaixonar muito mais pelo livro depois de conhecer o escritor e descobrir que era uma pessoa que atendia bem aos fãs e era super simpático.

E se você está chateado porque na sua cidade esses eventos são raros ou não existem, que tal você mesmo começar a organizar alguns? Essa também é uma excelente forma de arrebanhar novos leitores e conhecer melhor o seu nicho. E conhecendo bem o seu público-alvo, maiores são as chances de você fazer um marketing certeiro

 

This Post Has One Comment

  1. Boa tarde gostaria muito de participar desses eventos mas aqui em minha cidade nao tem tenho um livro ai na Editora Albatroz para ser publicado ja esta tudo pronto so estou esperando conseguir o dinheiro para a publicaçao o nome do meu livro e Duda em uma ilha perdida historia infantil em homenagem a Duda minha netinha querida o meu maior sonho e ver um livro meu nas livrarias ja publiquei um livro na XVll Bienal do Rio de Janeiro em 2015 publiquei pela Editora perse na internt o nome do meu livro e ( Sentindo na pele) historia vivida por mim para retratar a vida da mulher batalhodora que tem de trabalhar muito estou falando da mulher faxineira trabalhos gerais que passa por muitas humilhaçoes para criar seus filhos.Gostaria muito que a Editora Albatroz me ajudace a publicar meu livro.obrigada Maria Aparecida de Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *