Filmes sobre escritores para você assistir e se inspirar

//Filmes sobre escritores para você assistir e se inspirar
editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro filmes sobre escritores clive owen ernest hemingway clássicos

Clive Owen como Ernest Hemingway

Quer ser um escritor de sucesso? Conhecer histórias baseadas em vidas reais, ou não, que tragam um pouco sobre a vida e as dificuldades que os autores enfrentaram poderá servir como inspiração. Por isso, separamos algumas dicas de filmes sobre escritores para que você possa assistir.

A ideia é, além de ajudá-lo a ter um momento de diversão e descanso, mostrar como algumas dúvidas, inseguranças e até dificuldades são muito comuns em quem tem essa profissão. Gostou da ideia? Então escolha um dos filmes, faça pipoca e corra assistir agora mesmo!

As Horas (2002)

A história se passa no início do século 20, quando a romancista Virginia Woolf tenta terminar o livro “Mrs. Dalloway”. Porém, a depressão toma conta da sua vida e torna tudo mais difícil. A história da publicação do livro consegue ligar a de Virgínia à mais duas mulheres: Clarissa Vaughn e  Laura Brown. Elas também passam por momentos difíceis em suas vidas. Enquanto a editora Clarissa tenta ajudar ser amigo Richard, diagnosticado com AIDS, a ter uma festa em comemoração pelo prêmio literário recebido, Laura, que está grávida, tenta manter o seu casamento, que é infeliz. O filme é um drama, de 2002, estrelado por Meryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman. A direção é de Stephen Daldry. Com nove indicações ao Oscar, As Horas venceu na categoria de Melhor Atriz, com Nicole Kidman.

Sociedade de Poetas Mortos (1989)

Tradição, honra, disciplina e excelência eram os lemas do colégio no qual John Keating ministrava aulas. O professor de poesias tenta mostrar para os alunos que mais do que ter a disciplina exigida pelo colégio, eles deveriam aprender a ter liberdade de pensamento e a contestar, sempre que fosse necessário. Tudo isso ensinado através de poemas. Carpe diem (“aproveite o dia”) é o lema passado por ele. O filme de 1989 ganhou o Oscar em  na categoria de Melhor Roteiro Original, em 1990, e recebeu indicações como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams).

Capote (2005)

Philip Seymour Hoffman é quem interpreta Truman Capote. O autor, cuja a história é relatada na trama, escreve um livro baseado em um assassinato de uma família do Kansas. Para conseguir as melhores informações para a sua obra, ele interage com Perry Smith, um dos assassinos, e que está no corredor da morte.

Garotos Incríveis (2000)

Professor universitário e escritor, Grady Tripp (Michael Douglas), está com dificuldade para continuar sua obra. Ele, que escreve nas horas vagas, está passando por um período de bloqueio e não consegue desenvolver o texto. Isso começou quando a sua terceira esposa o deixou. No meio da trama, Grady descobre que Sara Gaskell (Frances McDormand), sua amante, está grávida dele. Ela é casada. Ainda na vida confusa do escritor, ele precisa conseguir lidar com Hannah (Katie Holmes), sua aluna, que está apaixonada por ele.

Elenco de Garotos Incríveis:

  • Michael Douglas – Professor Grady Tripp
  • Tobey Maguire – James Leer
  • Frances McDormand – Chancellor Sara Gaskell
  • Katie Holmes – Hannah Green
  • Rip Torn – Quentin “Q” Morewood
  • Robert Downey Jr. – Terry Crabtree
  • Richard Thomas – Walter Gaskell
  • Richard Knox – Vernon Hardapple
  • Jane Adams – Oola
  • Alan Tudyk – Sam Traxler
  • George Grizzard – Fred Leer
  • Kelly Bishop – Amanda Leer
  • Philip Bosco – Emily’s father
  • Michael Cavadias – Miss Antonia “Tony” Sloviak

Gostou das dicas de filmes sobre escritores? Qual deles você vai assistir primeiro? Conte pra gente nos comentários!

By |2018-08-23T19:25:12+00:0023 de agosto de 2018|

Um Comentário

  1. Milton Luiz Moreira 24 de agosto de 2018 em 16:10 - Responder

    Sociedade Literária…
    Vai bem nesta lista, que é maiúscula!
    Inspira-me Sociedade de Poetas Mortos.

Deixar Um Comentário