Hábitos curiosos de escritores

//Hábitos curiosos de escritores
Agatha Christie aprendeu muito antes de começar a escrever.

De perto ninguém é normal.

Nem mesmo os escritores (talvez principalmente eles!).

Conheça hábitos curiosos de alguns dos escritores mais famosos da humanidade.

• Escrever em pé ou deitado?

Victor Hugo, autor de Os Miseráveis, só escrevia em pé, encostado em uma mesa. Já Marcel Proust, Truman Capote e George Orwell só conseguiam escrever deitados.

• Nu

Alexandre Dumas, de O Conde de Monte Cristo, tinha uma técnica para não sair de casa até terminar um livro: Ele entregava suas roupas a um criado, que só podia lhe devolver assim que concluísse sua obra. Se quisesse sair, teria que ser pelado.

• Pink Floyd

Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, gostava de escutar música enquanto trabalhava. Shine On You Crazy Diamond, do Pink Floyd, tocou sem parar enquanto escrevia seu maior sucesso. O autor, que era amigo de David Gilmour, membro da banda, batizou o último álbum de estúdio do Pink Floyd, The Division Bell.

• Esperança

Pablo Neruda, poeta chileno, só escrevia com tinta verde. Se recusava usar qualquer outra, porque o verde era um símbolo de sua fé em um futuro melhor. Ele até mesmo deixava a obra inacabada se não tinha mais tinta na mesma cor.

• Tudo à mão

Graciliano Ramos, de Vidas Secas, escreveu todos os seus livros à mão, hábito que gostava de ter pela manhã.

• Venenos

Antes de se tornar a Rainha do Crime, Agatha Christie trabalhou em uma farmácia preparando remédios e venenos. Muito do que aprendeu nessa época foi material usado nas suas obras de mistério.

• HQs

Quem vê as histórias de George R. R. Martin em Game of Thrones nem imagina que ele é um fã de super-herói. Sempre que a inspiração desaparece, ele vai até a sua coleção de HQs – com centenas de exemplares – para espairecer a mente.

• Escrita e malhação

Dan Brown acorda diariamente às 4h para malhas e às 5h, começa a escrever. Então, de hora em hora, faz uma pausa. Só que esse descanso é recheado de flexões, abdominais e alongamentos. Segundo ele, exercícios o ajudam a manter “o sangue e as ideias em constante movimento”.

E você, amigo escritor, tem algum hábito curioso?

Por Teca Machado

By |2019-08-15T14:51:54-03:0015 de agosto de 2019|

Um Comentário

  1. Eliete M. Norling 11 de setembro de 2019 em 21:54 - Responder

    Gostei… Eliete M Norling. Sou escritora ….mas ainda não publiquei os meus livros. Só consigo escrever escutando música.

Deixar Um Comentário