Muito bem. Se você chegou até aqui é porque tem milhares de ideias tirando o seu sono e não faz a menor ideia do que fazer com elas, certo? Calma, você não é o único. Neste exato momento, milhares de pessoas estão passando por isso. Então respire, conte até dez e vamos conversar.
Muito prazer. Me chamo Pedro Ivo. Sou escritor, produtor de conteúdo, cartunista e mais algumas coisas que não vêm ao caso. Você pode ver meus trabalhos como escritor digitando “O Cidadão Incomum” no Google. Mas deixemos isso mais para frente.
Fui convocado pelo pessoal da Albatroz para ajudar você, novo escritor, a trilhar o caminho das pedras. E que caminho! Aqui vamos falar um pouco sobre o mercado literário, a vida de um autor iniciante, e principalmente sobre como organizar a cachola para transformar ideias em histórias, histórias em livros, livros em carreira.
É fácil? Não. É impossível? Não, também.
A primeira coisa que você deve ter em mente é que tudo o que é bom e importante leva tempo. Muito ou pouco, depende. Vejo dezenas de novos autores pulando etapas importantes, talvez na ânsia de se tornar um escritor reconhecido, colocando cedo demais suas obras nas prateleiras, e que acabam dando uma saraivada de tiros no pé. Não é assim. Existe processo, estudo.
O bom é que esse tal de processo pode ser divertido e é exatamente esse o ponto que vamos abordar toda sexta-feira. Porque escrever é legal. Publicar é mais legal ainda. Mas tudo aquilo que há entre um e outro também pode ser divertido.
E você não precisa esperar até semana que vem para entrar em contato conosco e enviar suas dúvidas e sugestões sobre o que quer ver por aqui. Fique a vontade.
Deixar um comentário