Livros de marketing para escritores

 

Todo escritor sabe que para escrever um livro com bom conteúdo é preciso ler, pesquisar, se aprofundar. E por que seria diferente na hora de fazer o próprio marketing? É essencial estudar o tema para poder fazer um bom trabalho, principalmente no ramo digital, onde há milhões de pessoas para se atingir.

Por isso selecionei cinco livros que são ótimos para aprender, inspirar e te dar novas ideias de marketing.

A Vaca Roxa – Seth Godin

Esse best seller é um clássico do marketing digital atual, sempre recomendado por faculdades de comunicação e administração, além de profissionais do ramo. Ele irá te ajudar a desenvolver estratégias, pensar fora da caixinha, monetizar seu trabalho e, ainda, a diferenciar o seu trabalho do de concorrentes.

Ideias que colam: Porque algumas ideias pegam e outras não – Chip Heath e Dan Heath

O questionamento do livro já chama a atenção: “O que Martin Luther King tem um comum com os ladrões de rins que você ouviu falar na internet? A resposta é simples, eles sabem como criar mensagens duradouras a partir de ideias que colam”. E escritores são pessoas que escrevem ideias que colam – ou que pelo menos deveriam colar. Então esse livro vai te ajudar a desenvolver ideias que vão fazer seus livros “colarem” na mente dos leitores.

Roube Como Um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade – Austin Kleon

Essa obra não é necessariamente de marketing, mas de ideias que vão te auxiliar a criar um conteúdo cada vez melhor e a aumentar o seu círculo de referências e de fãs. O mais leve e divertido dessa lista, Roube Como Um Artista tem um projeto gráfico muito bacana e que vai te inspirar muito a querer crescer na web.

Estratégia de Conteúdo – Kristina Halvorson e Melissa Hatch

Conteúdo é o que todo escritor mais deseja e esse livro é excelente nesse aspecto, ajudando a criar conteúdo de marketing de qualidade, principalmente se você deseja usar – ou já usa – plataformas on line de divulgação do seu trabalho, como sites, blogs e Wattpad. É uma boa mistura de técnica com prática, um livro que vai te levar além da teoria.

Não Me Faça Pensar – Steve Krug

Você pode ser tanto um veterano na web e nas mídias sociais quanto um iniciante totalmente verde começando a explorar esse mundo que o livro Não Me Faça Pensar é para você. Steve Krug fala sobre a usabilidade da rede e dá informações e conselhos práticos e reais. A versão original desse livro é de 2002, mas agora foi atualizado com conteúdo dos últimos 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *