Para algumas pessoas livros são intocáveis. Até mesmo grifar uma passagem que gostou parece impensável. Mas e quando o livro te pede para fazer isso? Para rabiscar, escrever, cortar, colar, desenhar e, em alguns casos destruir? Esse é o objetivo dos livros interativos. Conheça alguns com propostas bem bacanas:
Destrua Este Diário
Por Keri Smith / Editora Intrínseca
Esse livro contém uma coleção de tarefas destruidoras, deixando buracos em páginas, adicionando fotos, manchando com café, pintando fora das linhas e mais. O leitor é introduzido a uma nova maneira de fazer arte, experimentando o verdadeiro processo criativo.
Uma Pergunta Por Dia
Por Potter Style / Editora Intrínseca
O objetivo é registrar respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas. Em cada página há espaço para cinco, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício de recordar, refletir e observar quanto mudou ao longo do caminho.
Eu + Você = Nós: Um Livro Para Preencher a Dois
Por Lisa Currie / Editora Benvirá
Para compartilhar com uma pessoa especial ou muitas (com um amigo diferente a cada página). O leitor é levado a preencher o livro com suas melhores lembranças de coisas triviais ou marcantes.
Listografia: Sua Vida Em Listas
Por Lisa Nola / Editora Intrínseca
O livro definitivo para todas as listas da sua vida. Um tipo inusitado de autobiografia, porque transforma a história em listas.
O Livro do Bem: Coisas Para Você Fazer e Deixar o Seu Dia Mais Feliz Por Indiretas do Bem
Por Ariane Freitas e Jessica Grecco / Editora Gutenberg
É um espaço para fazer coisas que vão colocar um sorriso no rosto e deixar a vida mais feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance.
Termine Este Livro
Por Keri Smith / Editora Intrínseca
Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. As páginas, soltas foram embaralhadas pelo vento e a capa, quase ilegível, exibe as palavras “manual de instruções”. O leitor precisa decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo da obra.
Minha Vida Dava Um Livro: O Diário de Quem é Louco por Livros
Por Lari Azevedo e Guilherme Cepeda / Editora Única
Um diário para os livros. Transforme sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa dessa obra que ninguém no mundo terá igual.
#Selfie: Seu Caderno de Perguntas
Por Ana Paula Zonta / Editora Universo dos Livros
A proposta é registrar memórias, trocar confissões e experiências e criar interação. A dinâmica é a mesma do velho caderno de perguntas: o livro fica com cada pessoa por dois dias para responder às questões e depois é devolvido ao dono. Uma espécie de círculo da amizade.
Mãe
Por Sibelle Pedral e Ana Luisa Astiz / Editora Casa da Palavra
Livro interativo para mães, que buscam suas memórias desde o descobrimento da gravidez até a fase madura do filho. E mais do que relembrarem, é para registrarem lembranças, contarem segredos e trazerem à tona o sentimento único de mãe.
Caderno de Rabiscos Para Adultos Entediados no Trabalho
Por Claire Fay
Este é um passatempo recomendável para todos os que se sentem estressados no ambiente profissional. Funciona como uma válvula de escape ideal para a pressão de funcionários indignados e/ou insatisfeitos.
Deixar um comentário