O que escrever significa para você?

//O que escrever significa para você?

o que escrever significa para você

Você que é escritor já se perguntou alguma vez o que escrever realmente significa para você?

Pode parecer uma pergunta boba, mas ela é muito importante para que você consiga trilhar melhor o seu caminho como escritor. Alguns autores escrevem porque têm a necessidade de transmitir aquilo que sabem para outras pessoas, outros escrevem para tirar de dentro deles sentimentos que precisam ser externizados por meio de palavras, e outros escrevem pelo lucro que a escrita pode gerar.

Independente do tipo de escritor que você é, uma coisa é preciso saber, o que a escrita significa na sua vida, pois só quando você souber isso conseguirá direcionar melhor os seus textos. Nesse artigo vamos tentar ajudar você a encontrar o significado da escrita para você.

  • Você escreve para expor sentimentos: Se a escrita é algo que te liberta, e você utiliza dela para poder falar sobre sentimentos que talvez você não falasse pessoalmente, você é o tipo de escritor que acredita no poder que as palavras têm, seja de deixar as pessoas mais felizes, ou até mesmo mais tristes, mas acima de tudo, de ter o poder de libertar o que está dentro da alma. Escritores que utilizam as palavras para concretizar sentimentos, são aqueles que optam por escrever livros de romance, fábulas, contos, e outros textos mais voltados para o ficcional. Em relação a não ficção, esse escritores são bons em textos de empoderamento e auto estima.
  • Escrever visando lucro: Existem muitos escritores que por acaso caíram de paraquedas nessa profissão muitas vezes esses autores escrevem para ganhar a vida, e em alguns casos nem mesmo tem um contato profundo com a obra, uma vez que tudo que escrevem é para ter retorno financeiro. Geralmente os “escritores fantasmas” são um tipo de escritores que escrevem pelo lucro, uma vez que eles escrevem livros para outras pessoas, e são pagos por aquele trabalho, sendo que depois de terminar a obra ele não tem mais ligação com ela.
  • Escrever por amor às palavras: Alguns escritores escrevem apenas por amor, literalmente, suas obras não são comercializadas e algumas vezes nem mesmo publicadas. Esse tipo de escritor é aquele mais tímido, que acredita que pode colocar nas palavras tudo o que gostaria de ver no mundo, mas muitas vezes tem medo de expor seus trabalhos. Mas a grande a maioria dos escritores atuais, que escrevem por amor, aproveitam da era tecnológica e da explosão de blogs para publicar seus textos, mesmo que para poucas pessoas, pois para eles mais importante que milhares de pessoas lendo sem entender, é uma pessoa lendo um texto e se identificando com o que está escrito ali.

Independente do que escrever significa para você, essa é uma das melhores coisas que podemos fazer, e o melhor, você precisa de muito pouco para isso. Então se você quer se tornar um escritor, não fique com medo, apenas escreva e deixe que as palavras tomem formas de textos.

By |2019-01-19T18:32:08+00:0018 de agosto de 2016|

Deixar Um Comentário