A pergunta “como vender meu livro?” normalmente vem precedida por “para quem vender meu livro?”. Muitas pessoas não conseguem mensurar a capacidade de venda do seu produto e para entender melhor o que isso significa é preciso mensurar o que são 200 milhões de brasileiros.
Existe um estudo que diz que temos dificuldade de mensurar grandezas a partir de 10 milhões. Isso significa que fazemos uma confusão sobre o que podemos fazer, por exemplo, com 10 milhões ou 100 milhões. Para ser ter uma ideia 1% da população brasileira é equivalente a 2 milhões de pessoas.
O seu público ser estimado em 0,5% da população brasileira significa que você possui 10 milhões de pessoas a alcançar. Imagine que seu livro é um romance e seu público é leitor de romance. Pela ferramenta do Facebook Audience Insight é possível estimar que haja 25 milhões de pessoas interessadas em romances. São 25 milhões de pessoas que podem consumir o seu produto. A chave para vender o seu livro com sucesso é ser encontrado por essas pessoas.
A ferramenta pode ser usada para encontrar diversos outros públicos em potencial, por isso, faça suas pesquisas e separe parte dos custos de investimentos do seu livro para divulgá-lo na internet.
Não importa sobre o que você escreve, existem pessoas querendo conhecer o seu trabalho. Crie o seu blog, atualize diariamente o conteúdo nas redes sociais, use o youtube, crie virais e certamente você terá muitas pessoas querendo comprar o seu livro.
Deixar um comentário