Por que criar autoridade é tão importante?

/, Mercado Editorial/Por que criar autoridade é tão importante?

Image by annazuc from Pixabay

Provavelmente você escuta uma pessoa mais do que outra em determinado assunto por acreditar mais no que ela fala, por saber que ela entende melhor o tema, por entender que é alguém preparado. Isso acontece quando a pessoa tem autoridade sobre o que fala. E isso é importante para todos os setores profissionais, inclusive para o da escrita.

Mas, afinal, qual é a importância da autoridade na hora de vender meu livro?

Construção da autoridade

Quando falamos sobre a importância da construção da autoridade significa que a sua empresa – no caso do autor, ele mesmo – precisa criar maneiras para ser lembrado dentro do mercado em que atua, é quando a sua marca – seu nome, seu livro – é a primeira que vem à mente do cliente quando ele pensa sobre o assunto. Como falar de refrigerante e pensar Coca-Cola, espoja de aço lembrar do Bombril e fast-food recordar do McDonald’s. Todas essas marcas criaram autoridade com o passar das décadas.

Segundo o site Marketing Digital S/A, “a importância da construção da autoridade vai muito além de ser uma marca conhecida. Ela contribui para aumentar a sua visibilidade na internet e gerar relacionamento com seu público. Quanto maior a autoridade, melhor é o posicionamento nos mecanismos de busca, o que aumenta o tráfego direcionado ao seu site, alavancando suas vendas”.

Ainda segundo a página, antes era mais difícil criar autoridade, algo que se demorava anos, que demandava muito trabalho e gasto financeiro para alcançar, mas com a internet tudo ficou um tanto mais fácil (Só que lembre-se: ficou fácil para você, mas também para os seus concorrentes). “Ganhar visibilidade e mostrar o seu valor para o público-alvo da sua empresa é o primeiro passo para chamar a atenção da audiência e aumentar as conversões”.

Tendo isso em mente, saiba que as estratégias do marketing digital têm o poder te ajudar os autores nessa empreitada de construção de autoridade.

Vantagens de construir sua autoridade

Além de ser o mais lembrado na mente do cliente, que no caso dos autores são os leitores, um dos maiores benefícios é o financeiro, porque sendo alguém lembrado e respeitado no ramo, o escritor vai vender mais livros.

Ser autoridade no tema traz confiança e credibilidade, o que além de atrair novos leitores faz com que os que já sejam fãs respeitem mais o autor, assim como o “sigam” por toda parte. Outro benefício é aumentar a chance de firmar parcerias com outros escritores, críticos literários, veículos de comunicação e booktubers. Geralmente são criadas ações que ajudam ambos os lados.

E por último, mas não menos importante, criar autoridade dá maior visibilidade, aumenta a audiência e, consequentemente o faturamento.

E como criar autoridade usando estratégias do marketing digital? Fique que olho que no nosso próximo post vamos falar sobre isso.

Por Teca Machado

By |2021-04-12T16:34:01-03:0012 de abril de 2021|

Deixar Um Comentário