Binômio de Engano

//Binômio de Engano
Binômio de Engano2019-07-30T19:45:03-03:00

Project Description

Sinopse

Binômio de Engano traduz uma reflexão sobre o ser humano com sua alegria, sofrimento e, às vezes, com a falta de sentido da vida. O leitor, ao percorrer as poesias deste livro, pode perceber o constante conflito interior do autor, lutando quase sempre com seu emocional. Há um real antagonismo em “Confidências” (amor) e “Verás” (desprezo) ou “Conselho” (reflexão) e “Pense” (apatia). O livro, nascido recentemente, é fruto de inspirações momentâneas do autor aliadas ao seu “eu poético”.
– Fernanda Maria Câmara

Sobre o autor

Luiz Carlos Alvarenga nasceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fez seus estudos, sendo pós-graduado pelo Instituto AVM, na área de Direito de
Processo do Trabalho. Coleciona selos e, quando residiu na cidade de São Luiz Gonzaga (RS), fundou a Sociedade Filatélica de São Luiz Gonzaga (Sofilga), além de publicar algumas de suas poesias no jornal A Notícia – na coluna “Sociedade” – e em jornais de cidades próximas, na Região das Missões. Gosta de leitura. Registrou na Biblioteca Nacional, em 1977, Momentos Perdidos – uma coletânea de poesias – e, em 2018, Binômio de Engano, que será publicado em 2019.
É casado e pai de quatro filhos. É operador do Direito, perito avaliador de imóveis (Senac) e tem inscrição no Creci. Atualmente está aposentado. É membro da Casa do Poeta e da Poesia e participa do grupo Poeta, saia da gaveta – encontro de poetas na Casa do Bacalhau, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Título do livro:
Autor:
Ano de publicação: 2019
Formato: 1×2
ISBN:

Deixar Um Comentário