Divórcio – A construção da felicidade no depois

/Divórcio – A construção da felicidade no depois
Divórcio – A construção da felicidade no depois2018-08-05T18:03:10+00:00

Project Description

Sinopse

O livro Divórcio: A Construção da Felicidade no Depois, nasceu do projeto New Families – Cuidado Compartilhado. Um projeto idealizado junto com uma nova família. A família de Juliana Silveira, que, após um divórcio, reiniciou sua vida com os dois filhos e na nova constelação identificou dificuldades. No processo de construir esta nova estrutura faltou literatura, fórum de discussão e de mediação. E sobrou culpa e solidão.

Inspirado neste campo frágil que trata das novas famílias e do processo de compartilhamento, essa escrita narra cada fase do processo de divórcio e de reconstrução da autora. De cada dor que passou a mulher, a profissional, mas principalmente a mãe. As culpas. A reação dos filhos às mudanças do caminho. O cair e o levantar de todos. A entrada de uma nova pessoa. A reconstrução daquela família que ficou. O ato de compartilhar. E que dá agora mais um passo além do blog do projeto. Gera este livro, publicado pelo impulso dos tantos que seguem estas histórias hoje digitais, e que de alguma forma se confortam e se sentem menos sós. Com conteúdo. Com histórias de verdade. De quem construiu e constrói todos os dias o depois. A felicidade. Com as crônicas, por Juliana Silveira.

livro publicação divórcio felicidade no depois juliana silveira newfamilies editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro

Sobre o autor

Sou Juliana Silveira, Relações Públicas, divorciada e mãe de dois filhos. Um casal. Passei pelo túnel escuro do divórcio; aquele agravado para os ex casais que trazem neste processo filhos. Nas paredes quentes, áridas e solitárias deste túnel, me vi atingida por todo o tipo de dor vinda de fontes até então desconhecidas, e posso dizer, inesperadas, considerando que estamos em pleno século XXI. Neste canal, meu desejo é de compartilhar experiência. É de trazer vivência do meu fim, e do meu recomeço. Da culpa e dos preconceitos. Do renascer. Da resiliência que este momento exige, e merece. Do que os filhos merecem. Do que o indivíduo merece. O homem; a mulher. De acessar junto com você, informação. É de compartilhar o que nasceu da relação que mudou. Aguarda, as decisões, caminhos, operações, os cuidados. Que torne a história bonita. Que a torne passado e que o presente, traduzido nos nossos filhos, seja legal. Muito legal. Porque filhos de pais separados não são problemáticos. Eles vivem uma verdade. Porque pessoas divorciadas não são fracassadas. São inconformadas. Prontas para buscar o melhor para si e para os seus pequenos. E essa é uma bela referência, um belo legado para esses herdeiros de uma família diferente. No meu caso, uma família melhor. Mais feliz. Para a minha Joana e o meu Joaquim.

Visite o blog do projeto New Families: http://newfamilies.com.br/

Ficha Técnica

Título do livro: Divórcio: A Construção da Felicidade no Depois
Autor: Juliana Silveira
Ano de publicação: 2017
Formato: 14×21
ISBN: 978-85-9553-041-6

Deixar Um Comentário