Sinopse
As provações existem com o intento específico de nos derrubar, porém nosso desafio é transformá-las em resultados favoráveis e não em derrotas. O autor da carta aos Hebreus nos apresenta a possibilidade de extrair por meio da fé a “força oriunda da fraqueza”. Quando estamos no auge das provações, nossa psique se sente débil e inibe a ação da razão, por isso enxergamos os problemas como gigantes que tripudiam sobre nossa autodefesa. Eis a razão pela qual o indivíduo se sente desanimado a lutar e logo se entrega à concepção de um sonho ilusório, como se fosse inútil qualquer reação e nada mais pudesse ser feito para mudar seu destino.
O rei Salomão declarou no livro da sabedoria: “Se te mostrares fraco no dia da batalha a tua força será pequena” (Pv. 24.10). Por isso entenda: os vencedores veem o invisível e creem no impossível e não olham a vida pelas lentes embaçadas do pessimismo. Então, olhe pelo prisma de um vencedor e busque coragem!
“Não se glorie o forte em sua força…” (Jr 9.23). A força física não é suficiente para tornar alguém vencedor, por isso ninguém deve se gloriar, o bom guerreiro equilibra as coisas e usa de estratégia tornando mais eficaz a opulência evitando o estresse no auge da batalha. Agir com sabedoria, em situações cruciais, é dominar a adversidade com habilidade até atingir o objetivo desejado: a vitória.
Ficha Técnica
Título do livro: Extraindo forças da fraqueza
Nome do autor: José Carlos dos Santos
Ano de publicação: 2016
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-68878-48-4
Deixar um comentário