Memória dos Trópicos

//Memória dos Trópicos
Memória dos Trópicos2018-10-02T13:44:51+00:00

Project Description

Sinopes

“MEMÓRIA DOS TRÓPICOS”, livro do Embaixador Miguel Gustavo de Paiva Torres, conta pequenas agradabilíssimas histórias, e divertidos casos de quando
serviu como diplomata em África e Cuba. Como o título sugere, não há obscuridades em seu texto, são claros como o sol tropical e o céu que o abriga; não há água turva em seu regato de palavras que são propositalmente transparentes e nitidamente translúcidas para deixar ver o leito de areias moventes onde fluem, para mostrar toda riqueza da vida que nelas há. Mas não pensem que essa leveza no relato significa superficialidade! Pelo contrário, é profundamente verdadeiro e, em respeito ao leitor, isento de discurso ideológico de qualquer matiz que vise conduzir o leitor, como se o leitor fosse destituído de discernimento para construir sua própria visão de mundo. Miguel, sabiamente, se contenta em contar de forma reta e direta suas experiências pessoais. Cabe a cada um que as leia tirar suas próprias conclusões.

editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro

Sobre o autor

Miguel Gustavo de Paiva Torres, alagoano, diplomata de carreira, fez os seus estudos em Maceió e entrou no serviço diplomático em 1976. Serviu em Brasília, Costa do Marfim, Alemanha, Portugal, México, República Tcheca, Indonésia e Cuba. Foi embaixador na República do Togo e fez diversas missões diplomáticas em países como Índia, Paquistão, Kuwait, Panamá e Santa Lúcia. Dedicou grande parte de sua carreira às relações do Brasil com a África e foi Ministro-Conselheiro na Embaixada em Havana entre 2003 e 2006. Escritor, foi também jornalista em Maceió e no Rio de Janeiro antes de prestar o concurso direto para a carreira diplomática em 1975, no Rio de Janeiro. É autor de O Visconde do Uruguai e a Consolidação da Política Externa do Império, publicado pela editora da FUNAG, em 2011.

Ficha Técnica

Título do livro: Memória dos Trópicos
Autor: Miguel Gustavo de Paiva Torres
Ano de publicação: 2018
Formato: 14×21
ISBN:  978-85-52955-61-0

Um Comentário

  1. Edmund Bosschart 25 de setembro de 2018 em 13:41 - Responder

Deixar Um Comentário