O mundo azul de Lelito

/, Literatura Nacional/O mundo azul de Lelito
O mundo azul de Lelito2019-09-10T16:14:18-03:00

Project Description

Sinopse

O mundo azul de Lelito é uma história de inclusão e amor entre irmãos, que demonstra a aceitação de Lelinha, uma irmã muito carinhosa, com o seu irmão Lelito, que aos três anos de idade foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista.

Junto à sua amiga Mariana, Lelinha empenhou-se em inserir seu irmão ao grupo de crianças do seu condomínio, onde vivenciaram uma deliciosa aventura cheia de amor, colaboração e diversão.

As aventuras de Lelinha com seu irmão nos trazem um novo olhar à inclusão, ensinando de uma maneira lúdica que todas as crianças merecem uma vida plena e feliz com muitos amigos, brincadeiras e cores no seu dia a dia, afinal todos nós vivemos em um mundo azul.

Sobre o autor

NILMA GONÇALVES sempre foi apaixonada por Educação e, desde criança, escreve e desenha histórias para crianças.

Formou-se aos dezesseis anos no Magistério e, desde então, aplica sua arte nas salas de aula. Depois cursou Letras e começou a lecionar Língua Inglesa, aplicando seus desenhos e histórias baseadas no seu cotidiano em sala de aula. No ano de 1999, conheceu a Teoria das Múltiplas Inteligências (Howard Gardner) e passou a aplicar as teorias em suas aulas, sempre envolvendo histórias e movimentos corporais como forma de aprendizado.

Tendo escrito diversos contos, poesias e histórias infantis ao longo de sua carreira, no ano de 2017, escreveu o livro O susto de Mariana, em que pôde abordar os temas reciclagem, solidariedade e doação. Esse projeto passeou por toda a Cidade do Rio de Janeiro e fora dela, encantando adultos e crianças com um contexto cheio de amor e magia.

Dando asas, vida e movimentos a suas criações, surgiu, em 2018, o livro A caixa de lápis de cor, uma história vivenciada no seu dia a dia de professora, e guardada no coração para sempre, como uma homenagem a todas as crianças que passaram em algum momento em suas
aulas. Esse projeto foi desenvolvido em várias escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, com enorme popularidade entre as crianças, que se identificaram com a personagem principal.

Do universo infantil rico e grandioso em histórias a serem vivenciadas, nasceu então o livro O mundo azul de Lelito, onde a inclusão é apresentada de forma natural e divertida em um delicioso verão carioca.

Deixar Um Comentário