Sinopse
Esta cativante obra, de escrita simples, mas elaborada com alma e coração vibrante, está bem sintetizada pelo seu prefaciador o renomado teólogo, advogado e escritor, membro de várias academias de letras; Innocêncio de Jesus Viégas, quando recomenda a leitura com as seguintes palavras:
“É um livro encantador. Recomendo-lhes a leitura. Em linhas anteriores citou: Este livro, diferente do comum, é narrado por um menino que vai crescendo com o passar da história, com ênfase na vida dos seus pais – Fernando e Nadir – e de seus irmãos que povoavam esta saga à proporção que viajavam de cidade em cidade, de barragem em barragem, em busca de melhores dias… Aqui, em suas passagens, nos “causos” breves, acontecidos em uma vida que se iniciava a despertar para um novo tempo, o menino Senival enumera os fatos que lhe marcaram por todos estes tempos e vai nos contando igual a um repentista que canta em versos rimados para alegrar o povo em noite de lua nova, nos terreiros das fazendas fazendo o povo cantar.”
O autor nos conduz magicamente por locais e situações inusitados através do tempo e espaço do nosso querido solo pátrio.
Vale a pena conferir
Sobre o autor
Vitorino Ribeiro tenta explicar:
“Honrado que fui pelo convite do Autor para preencher as “orelhas” desse seu trabalho, começaria apresentando uma particularidade e coincidência em nossas vidas: ele se incorporou no Exército Brasileiro na cidade de São Vicente em 1965 – eu ingressei no então Banco Nacional do Paraná e Santa Catarina S.A. “NOSSOBANCO” em Janeiro de 1965.
Conhecemo-nos por ocasião de seu ingresso na Sublime Instituição dos “Pedreiros Livres” em Pirajuí SP por volta do ano de 2007 e a partir daí nossa amizade foi se solidificando e a medida que o tempo passava, sentia-me grato ao Criador pelo Amigo e Irmão que cruzou em minha existência. Sempre ouvia dele o desejo de inserir em páginas o que lhe passava pela mente, no que procurei incentivá-lo o máximo possível.
Ouso utilizar parte da poesia de uma música popular de autoria de Caetano Veloso, denominada Felicidade: O pensamento parece que é uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar! E ao ler Senhor Fernando & Dona Nadir “AMOR INFINITO” viajei por lugares desse nosso imenso e amado torrão por lugares jamais imaginados. Mais do que ler, parecia-me frequentar os ambientes descritos no livro, tal a fidelidade e simplicidade com que foi escrito.
Encontramos no Livro Sagrado: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Prov. 18-24).
Senival Nunes de Oliveira é este meu amigo, meu grande amigo, mais chegado que um irmão!
Pirajuí SP Maio/2017
Ficha Técnica
Título do livro: Senhor Fernando & Dona Nadir – Amor Infinito
Autor: Senival Nunes de Oliveira
Ano de publicação: 2017
Formato: 16×23
ISBN: 978-85-9553-030-0
Deixar um comentário