Sinopse
Esta autobiografia foi motivada por procura constante ao longo da vida por alternativas e superações dadas as dificuldades emocionais impostas por perdas sucessivas, principalmente da mãe precocemente e empecilhos inerentes que daí surgem. Nesse contexto adveio a oportunidade de invocar considerações comparativas a respeito dos vários períodos da vida, desde a criança até o adulto. Da formação em colégio eclesiástico marista, Arquidiocesano de São Paulo,
salientaram-se aspectos evolutivos favoráveis, correspondentes à obtenção do ideal profissional acadêmico médico, pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, quando ainda o Rio de Janeiro era a capital do Brasil no início de 1960, com a devida sequência temporal até idade mais avançada, com conquistas que suplantaram os dissabores habituais. Conseguiu-se boa interação com sociedades internacionais em prol do desenvolvimento da cardiologia pediátrica, especialidade escolhida desde a universidade, desenvolvida principalmente no Hospital das Clínicas e no Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, ademais de visões familiares com propósitos construtivos. Houve a verificação interessante da mistura integral da raça árabe, original dos meus pais e os da minha esposa, com outras tantas nacionalidades, considera das até antagônicas, após decorridas três a quatro gerações, em verdadeira integração inerente às condições propícias do nosso Brasil.
Cresce o interesse desse livro na comparação a vidas semelhantes, impulsionadas por uma formação ética rigorosa além de preceitos morais religiosos que guiam os nossos passos na vida em direção a maior integridade humana e à reciprocidade em prol do progresso.
Resumo de vida em prol da integração humana verdadeira.
Ficha Técnica
Título do livro: Vamos para frente, mas sempre à procura
Autor: Edmar Atik
Ano de publicação: 2016
Formato: 16×23
ISBN: 978-85-68878-29-3
Deixar um comentário