Todo escritor tem sonhos de se tornar o próximo José Saramago, ou ao menos publicar um livro de sucesso, mas não há garantias de qual livro irá se tornar um grande sucesso e qual ficará acumulando poeira nas prateleiras. Você talvez não ache a resposta, a grande pergunta, de como vender meu livro, que abrirá a porta para vendas ilimitadas, mas você pode mexer um pouquinho com as probabilidades no jeito como você lança seu livro. A chave é fazer com que seja fácil para seus leitores achar seu trabalho. Até o dia que você tiver um monte de best-sellers lançados, seus leitores não irão precisar procurar mais por ai para achar seu mais novo livro. Dando a seus leitores a oportunidade de facilmente comprar seu trabalho você irá garantir um status de best-seller, mas sem seguir esses passos, você estará jogando seu destino contra você. Você precisa achar a chave, que fará você um expert, em como vender meu livro.

Vender Em Múltiplos Formatos

Colocar um E-book em um site de vendas pela internet, , é um ótimo modo de colocar seu livro ao acesso de milhões de pessoas. Assim como publicar um livro de capa dura . Cada método tem seu próprio grupo de fãs que regularmente compram seus materiais de leitura em suas lojas, e esses quase nunca misturam gêneros. Por que escolher e decidir entre amantes de e-book, ou aqueles que adoram papel em suas mãos , ou pessoas que lêem livros em seu celular no caminho do trabalho? Dê aos seus leitores a chance de conhecer seu trabalho no formato que mais lhe agradar. Venda ebooks, claro, mas além desses, venda também  livros físicos, capa dura e até cópias digitais para celular se você puder. Quanto mais, melhor. As diversos formatos, convivem muito bem. Fazendo isso, publicar um livro, se torna mais recompensador, já que você, tem o caminho para a pergunta, de como vender meu livro.

Venda em Múltiplos Mercados

É de senso comum que a internet é a grande sacada quando se diz respeito a como vender meu livro hoje em dia. Seria tolice ignorar sua força e tamanho, suas vertentes com seus próprios fãs, os quais não irão tocar em um livro de uma  amazon por exemplo. Coloque seu livro a venda em qualquer lugar que você possa, de Apple até o Google e outros. Venda seu livro no maior número de lojas possíveis, para que ele atinja o maior número de compradores em potencial possível. Procure por lojas frequentadas pelo nicho de pessoas que podem caracterizar seus leitores.

Anuncie para Seu Público

Todo autor, ao publicar seu livro precisa aprender a  anunciar seu livro , seja ele publicado por uma grande editora comercial ou pela auto publicação. Seu tempo é melhor gasto escrevendo seu próximo livro, mas você também precisa gastar tempo anunciando seu livro. Faz sentido usar a maior parte desse tempo direcionando o trabalho onde esse será melhor aproveitado.

Quem é o seu leitor ideal? Passe tempo imaginando quem é essa pessoa exatamente, descubra que tipo de sites ela costuma navegar. Poste em  fóruns, facebook, twiter, etc, crie um blog, ou qualquer coisa que funcione com sua rede de fãs. Não desperdice tempo com marketing genérico que atinge pessoas que não ligam para seu gênero. Limite seu nicho e atinja-o com força. Venda seu livro, de forma objetiva e direta.

Os passos acima são algumas das mais simples ações que você pode tomar para capturar seu leitor e mantê-lo. A editora albatroz, terá imenso prazer em ajuda-lo nessa empreitada.