editora albatroz publicação como publicar seu livro meu publique seu livro como publicar meu livro blog benefícios do seu livroVocê está vendendo aos seus leitores um livro ou uma história incrível?

Uma das maiores dicas de vendas que você pode receber é a de que vender benefícios é muito mais potente do que vender um simples produto. Desse modo, não ache que você está oferecendo apenas um item da literatura, um igual a tantos outros no mercado, mas sim uma obra que pode mudar a vida do leitor. E ele precisa saber disso.

O seu cliente já tem livros, talvez uma estante recheada de volumes não lidos, então por que ele compraria o seu?

Devo fazer um marketing agressivo?

Todos sabemos que o marketing agressivo é uma estratégia de vendas muito errada. Quem gosta de ser bombardeado por anúncios o tempo todo? E não falo apenas de clientes em potencial que você não conhece, mas também de amigos, familiares e conhecidos. Propaganda demais cansa, fazendo até mesmo que as pessoas fujam de você e do seu livro. Mas pensar em abordagens amigáveis, deixando claro que adquirir a sua obra trará benefícios, será mais fácil finalizar a venda, além de criar um relacionamento mais duradouro com os leitores, o que já deixa portas abertas para futuros livros.

Antes de começar a simplesmente anunciar que sua obra está à venda, reflita sobre seu produto e planeje. Procure o seu público-alvo, pesquise a melhor maneira de falar com ele e em quais canais de vendas você terá mais resultados (Facebook, instagram, loja física, loja on line, feiras, eventos, etc).

Chegando no seu público-alvo

Com tudo isso em mente, chegou a vez de conhecer bem seu produto. Claro que você sabe o que está vendendo, afinal, foi você mesmo que o escreveu, mas busque mais a fundo. Descubra quais são seus diferenciais e como eles podem ser usados na hora de conquistar o leitor. E isso ajuda até mesmo na hora de dar um preço à sua obra, porque custo é diferente de valor. Seu livro pode ter custado x para ser produzido, mas ele vale apenas isso ou ele tem um valor a mais? O que você está oferecendo além de páginas impressas e tinta sobre elas?

Deixe muito claro para seus leitores e futuros clientes que a sua obra vai leva-los para mundos incríveis, vai trazer muitas emoções, vai surpreender com reviravoltas, vai ensinar a fundo sobre determinado assunto ou quaisquer que sejam as vantagens que você está oferecendo e o que o seu gênero pode trazer. E também é válido entregar algum benefício real, como um marca-página, uma ilustração, um autógrafo, algum tipo de brinde.

Por isso é imprescindível conhecer bem aquilo que você deseja vender, porque vai saber falar das suas qualidades.