Existe um antigo ditado que diz: “Você é o que você lê”. Eu acredito ser mais apropriado dizer “Você é o que você escreve!” Se você é como os tantos autores de mentes abertas, seu livro, quando terminado, irá te energizar e bem provavelmente mudar sua a sua vida e a de outros Ao passo que seu livro se torne uma permanente adição a árvore do conhecimento, na arte de escrever e publicar um livro.

Essa é a era dos autores, um novo período onde pessoas como você, milhões de aspirantes a escritores e autores podem publicar sem limites – seja por um desejo pessoal de deixar sua marca no mundo, seja uma necessidade profissional de publicar um livro.Ou o desejo de finalmente colocar em uso sua formação como escritor e lançar uma obra prima de ficção para o público. Para pessoas de qualquer idade e cultura a ideia de algum dia escrever um livro agora se tornou uma realidade. E isso está acontecendo com velocidade, enquanto incontáveis novos títulos estão sendo publicados, revisados e comprados por leitores ao redor do mundo. A internet trouxe o mundo até a ponta de seus dedos onde você pode escrever, publicar e vender seu livro em qualquer lugar que você esteja com um computador e uma conexão a uma rede digital.

Avanços em impressão por demanda, distribuição online, aparelhos de leitura de e-book e o modo como socializamos online com serviços como Facebook e Twitter mudou completamente o modo como vemos os livros, onde compra-los, como lê-los e como publica-los. Nesse novo mercado de publicação de livros a oportunidade para você contar sua história e fazer isso de um jeito confiável e que caiba em seu bolso nunca foi tão atrativo. Com a parceria da editora albatroz para ajuda-lo e um mercado global de compradores, você só precisa ser o mais chamativo ao seu leitor para alcançar o sucesso ao publicar seu livro.

Relevância é essencial nesse mundo de busca de palavras-chaves como os do Google e da Amazon e outras ferramentas de busca em livrarias online. Pense nisso como um processo contínuo de combinações de pensamentos e ações do seu leitor ,com os conteúdos sobre  seu livro. Desde o estágio embrionário, da ideia de criação, até o momento em que o leitor começa a pesquisar pelo seu livro ou tópicos deste, relevância é um fator determinante. A boa notícia é que você pode agora projetar e criar uma relevante base para vender seu livro, que inclua uma inigualável capa, título e todos os tipos de conteúdo referentes a sua obra, seja impresso,  ou e-book.

Livros de diversas mídias são o futuro, e você como um autor pode agora oferecer seu livro para leitores no formato que mais os agradar. Algumas pessoas estão sempre na pressa e preferem os digitais e-books para que elas possam carregar para qualquer lugar que vão (inclusive no celular) e para a maioria dos leitores um livro impresso irá facilmente satisfazer suas necessidades. Leitores tem preferências e assim como nós temos restaurantes favoritos, nossos leitores tem seu formato de leitura e livrarias favoritas.

Livrarias são próximas e queridas de muito de nós que escreve e lê livros. Elas estão grudadas como tijolos e cimento com histórias e estarão sempre com a gente. Mas a aceitação e o crescimento de lojas de livros online são estratégicas e isso é apenas a ponta do iceberg! Compradores de livros pelo mundo estão agora no controle, eles podem ver seu livro em uma seção de crítica de uma revista mas é mais provável que eles estejam procurando por um tópico de interesse específico, lendo um blog ou vendo um artigo online e de repente irão descobrir seu livro. Muitos dessas novas fachadas estão conectadas a um especializado nicho de conteúdo que irá interessar a vários grupos alvos de leitores. Ajudando a vender sua publicação.

Esse mercado menor ou nichos são frequentemente ignorados pelos editores de velha guarda por causa de seu tamanho eles precisam de um número maior de compradores para cobrir seus gastos. O novo mercado de publicação de livros criou uma enorme oportunidade para livros de infinitas origens, não importa o tamanho, nem se o custo de publicação e a publicidade envolvida nesses público seja reduzido. Ainda mais,escrever livros pequenos sobre tópicos bastante atraentes são uma oportunidade na nova era depublicação de livros, já que leitores estão à procura de formar de aprender e se entreter em fatias menores de tempo.

Publicar seu livro nesse novo panorama abre uma inacreditável oportunidade pra você e aqueles que estão motivados e preparados para abraçar a tecnologia e a internet. Criar relacionamentos, parcerias e várias outras formas de comunicações pode agora ser alcançado sem ao menos você precisar deixar o conforto de sua casa. Combinando estratégias de publicidade tradicional e o poder da “net” o mundo é o seu quintal onde só a quantidade de tempo por dia pode limitar o que você pode alcançar.

Espero que você esteja tão entusiasmado quanto nós com o futuro da publicação de livros. Você está no início de uma jornada na época em que você literalmente tem o mundo na ponta dos dedos. Foque no que ama e escolha um parceiro na hora de publicar seu livro, em que possa confiar e ajudá-lo a fazer o resto.  Nós da editora Albatroz convidamos você a nos dar a oportunidade de conquistar sua confiança nesse “Novo mercado de publicação de livros”.

“Editora Albatroz, asas que ligam tecnologia e cultura.”