[vc_row][vc_column][vc_column_text]Temas-para-escrever-um-livro

Existe um frase muito conhecida que diz que antes de morrer temos que fazer pelo menos três coisas “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. E por mais antiga que essa frase seja, uma coisa que muito se vê hoje em dia é pessoas escrevendo livros. Porém muitas pessoas, apesar de terem o desejo de escrever um livro, mesmo que de forma não profissional, não sabem sobre o que podem abordar em seu livro. Então se você decidiu escrever um livro, mas não tem um tema definido ainda, aqui vai algumas dicas sobre assuntos que são considerados curingas e que sempre têm leitores interessados.

1- Relacionamentos: Você não precisa ser um especialista para escrever sobre relacionamentos, atualmente a procura por textos mais “sinceros” e menos técnicos sobre o tema são muito procurados. Mas para isso você precisa de ter pelo menos alguma experiência pessoal no assunto para poder falar com os leitores. Então se você conseguiu superar aquela briga com o colega de trabalho, ou se você sobreviveu ao um término de relacionamento e tem algum conselho para passar, que tal colocar isso no papel? Mas lembre-se de ser sempre verdadeiro e deixar claro ao leitor que suas experiências podem não ser como as deles, mas podem mostrar uma outra visão da vida.

2- contos e crônicas: Quem não gosta de ler um conto bem escrito? Então se você gosta de contar histórias, um livro de contos é uma boa opção. Os contos podem ser sobre coisas reais, sobre algo ficcional, ou até mesmo uma mistura do real e da ficção, isso aí depende do que você quer escrever.  Já as crônicas são mais voltadas para acontecimentos e você pode escrever sobre qualquer coisa, desde a espera no ponto de ônibus a um assunto polêmico.

3- Fantasia: Esse é um tema para quem é criativo, se você gosta de inventar mundos e seres diferentes, investir em um livro de fantasia pode ser uma boa ideia. O universo fantástico, atualmente, é um dos mais lidos no mundo. Vai que despretensiosamente você não escreve um livro que se torna o novo best seller do gênero? Tudo depende de você e da sua capacidade de criar.

[/vc_column_text][vc_btn title=”QUERO PUBLICAR MEU LIVRO” style=”3d” shape=”square” color=”green” size=”lg” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Feditoraalbatroz.com.br%2Fpublique-conosco-2%2F|||” css=”.vc_custom_1480273022098{padding-bottom: 15px !important;}”][vc_column_text]4- Especialidades: Se você é um especialista em alguma coisa, culinária, beleza, tecnologia, etc, que tal colocar os seus conhecimentos no papel e compartilhar com os outros? Mas lembre-se de escrever apenas sobre o que você realmente tem conhecimento técnico, pois senão você pode acabar repassando informações incorretas para os seus leitores e assim acabando com a sua credibilidade.

5- Romance: Um dos gêneros literários mais lidos no mundo são os romances, e se você quer escrever um livro com boas chances dele cair nas graças do público, invista nesse gênero. Porém se você acha muito clichê falar sobre romances, saiba que atualmente está cheio de livros enquadrados nesse gênero, mas que não se baseiam apenas entre o relacionamento dos personagens principais, inclusive, em muitos livros de romance lançados nos últimos anos os finais entre os personagens nem sempre são aqueles clichês de “viveram felizes para sempre”. Quem sabe você não consegue explorar algo parecido e se dar bem? Se ainda tiver dúvidas sobre como escrever um romance que não seja piegas, leia livros desse estilo, principalmente aqueles que não são tão conhecidos do grande público, assim você aprende mais sobre esse gênero e se inspira ao mesmo tempo.

6- Distopia: Essa palavra está na moda literária e não é atoa, as sagas Divergente e Jogos Vorazes foram um sucesso de público que saíram dos livros para as telas de cinema, com grande sucesso. Então se você quer escrever um livro diferente e com liberdade para criar qualquer mundo, uma distopia é uma boa pedida. Mas não confunda distopia com fantasia, apesar de serem parecidas a distopia é mais realista do que um livro de fantasia. Ou seja, em histórias distópicas encontramos personagens mais parecidos com nós mesmos no dia a dia, mas que vivem em um mundo diferente do nosso, já na fantasia encontramos de tudo, coisas inimagináveis na vida real.

7- Policial: Um clássico é sempre um clássico, e se você é dessas pessoas que adoram coisas clássicas escrever um livro policial pode ser uma ótima opção. Porém, é preciso que o autor entenda um pouco sobre crimes e como desvenda-los, uma vez que isso é a chave para um bom livro policial. Se você precisa de inspiração, uma boa pedida é ler os livros da Agatha Christie, considerada a rainha dos livros policiais.

8- Drama: Muitas pessoas confundem o drama com o romance, uma vez que em muitos casos eles estão juntos nos livros, mas se você quer fazer algo diferente, invista nos dramas familiares e nas amizades, é algo diferente, mas que muitas pessoas gostam e se identificam. Claro que você não precisa deixar o romance de lado em seu livro, mas ele não precisa ser tratado com tanto destaque nesse gênero.

Esses são alguns temas muito lidos hoje em dia, mas existem diversas possibilidades sobre o que escrever. Pesquise bastante e ache algo que gosta, depois será fácil escrever o seu livro. Escrever é fácil se você gosta do que está fazendo, mas não adianta fazer algo só porque alguém disse que é legal escrever um livro. Escreva porque você quer e assim você fará um ótimo trabalho.

Gostaram das dicas? Então que tal começar os rascunhos do seu livro agora mesmo?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]