Você já escreveu algo hoje?

//Você já escreveu algo hoje?

Você já escreveu algo hoje

Pode parecer uma pergunta boba, mas você já escreveu alguma coisa hoje? Qualquer coisa, de uma frase a textos inteiros. Escrever constantemente ajuda a manter o seu cérebro sempre em trabalho e com isso você consegue fugir do temido bloqueio criativo. Muitas pessoas querem escrever, mas ficam com medo de não ter o que escrever. Nesse artigo vamos falar sobre a importância de sempre escrever, mesmo que seja só para você. Confira!

1- Escrever ajuda a ter ideias: Alguns podem pensar que o processo é contrário, primeiro você tem uma ideia e depois coloca ela no papel, muitas vezes até pode ser sim. Mas escrever mesmo que seja sem uma ideia fixa e concreta ajuda a você a desenvolver o raciocínio e assim podem surgir diversas outras ideias e uma delas pode ser a grande ideia que você quer para um texto ou até mesmo para um livro.

2- Escreva a qualquer hora: Muitas pessoas relatam que tem ótimas ideias durante a noite ou de madrugada, e que quando acordam não lembram mais sobre o que queriam escrever. O que muitas pessoas recorrer para não esquecer suas ideias é ter sempre um bloquinho de anotações a mão. Deixe no criado mudo, no cantinho do chão perto da cama, em qualquer lugar, e quando a ideia surgir escreva palavras que vão te ajudar a lembrar sobre o que era quando você acordar. Não precisa levantar da cama e escrever um texto inteiro, escreva as principais palavras, e com certeza quando você acordar será mais fácil de lembrar o que você tinha pensado.

3- Tenha sempre papel e caneta: Como dito anteriormente, nunca se sabe quando uma ideia irá surgir, seja de madrugada, no ônibus, no meio de uma aula ou no trabalho, por isso é sempre bom ter um papel e uma caneta para que você anote as ideias que surgirem. Algumas pessoas recorrem aos guardanapos e pedaços de papeis na hora que a ideia surge do nada. Uma boa opção também é utilizar o bloco de notas do celular na hora que inspiração aparece do nada, porém, muitas pessoas não gostam desse recurso, mas é uma boa saída de emergência.

4- Listas podem ajudar muito: As listas podem ser grandes parcerias de quem precisa escrever e está sem tempo, colocar apenas as palavras principais podem ser uma boa maneira de depois voltar e desenvolver melhor cada um dos itens que você escreveu. Em alguns casos é possível apenas com uma lista de palavras e ideias escrever muitos textos.

Quando se fala em escrever parece que precisamos de escrever para que outra pessoa leia, mas não, você pode escrever apenas para que você leia, e quem sabe no futuro publique. Muitas pessoas deixam de escrever quando tem ideias pode medo de não escrever algo que seja de agrado de outras pessoas. Não faça isso, você precisa escrever porque te faz feliz e não porque você quer agradar outras pessoas.

By |2019-01-19T18:32:08-03:0019 de agosto de 2016|

Deixar Um Comentário